Pular para o conteúdo principal

Izar conta a história das Mulheres de Preto em música com a cantora Rayane Boldrini (MG)

Uma das histórias mais impressionantes do ativismo no mundo, as Women in Black, movimento feminista contra a guerra entre palestinos e israelenses e que se espalhou pelo mundo, surgiram em 1988 e utilizavam simbolismos desafiadores para, em silêncio, ampliar a voz do protesto. 

Em Jerusalém, elas exibiam placas de "stop the war", aguentavam todo tipo de ofensa dos homens que passavam no local e permaneciam resistentes, irredutíveis.

A cantora Rayane Boldrini em cena do clipe que integra disco de Izar. (FOTO: Mariana Borges)
Com o intuito de contar um recorte desse movimento, o músico e compositor Izar escreveu Mulheres de Preto, single que será lançado na próxima sexta-feira (27), nas plataformas digitais e no YouTube.

A convidada especial para representar todo esse contexto é a cantora e compositora Rayane Boldrini (MG), em feat que marca o terceiro lançamento do segundo disco de Izar, Fantástica Realidade. O processo de lançamento do álbum é um projeto de sete canções, uma por mês, até a formação de toda a coletânea.

"É uma música com atmosfera densa, que fala sobre um assunto complexo, sobre esse grupo de mulheres que clama por justiça, paz, por direitos humanos, pelo direito das mulheres. É uma canção que aborda um assunto tenso, mas em dado momento traz respiro, suspiro, a mensagem de esperança", avalia a cantora Rayane Boldrini.


Izar irá lançar a terceira música do seu novo álbum. (FOTO: Ademir Ribeiro)
Antes de Mulheres de Preto, Izar já havia revelado, de Fantástica Realidade, os singles Fake, manifesto contra as fake news, e o "pop mineiro" Maior que o Chão.

A carreira solo do artista começou em 2018, com o lançamento do álbum O Amor, A Escuridão e a Esperança e, além dos discos, Izar já tem na discografia as canções Não Solte a Mão de Ninguém, Todo Mundo é Mais Famoso Que Eu e Impaciência.

Ficha técnica 
Música: Mulheres de Preto
Data de lançamento: 27 de maio
Autor: Izar
Participação: Rayane Boldrini
Violão, guitarra e voz: Izar
Produção e baixo: Thiago Arruda
Teclado: Lucas Arruda
Percussão: Edu Szajnbrum
Gravação: Estúdio Funky Pirata (Vitória)
Gravação de voz Rayane Boldrini: Estúdio Leve Music (Belo Horizonte)
Mixagem: Alexandre Barcelos
Masterização: Igor Comério
Identidade Visual: Janaína Salgado e Lucas de Carvalho
Fotos: Ademir Ribeiro
Vídeo: Ademir Ribeiro (edição) e Mariana Borges (filmagem)

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória