Pular para o conteúdo principal

​Exposição na Casa da Memória, em Vila Velha, retrata cultura e tradição locais

O público que visitar a Casa da Memória pode conferir a exposição de Antônio Remo, Gema, Luz do Interior, uma verdadeira homenagem à Nossa Senhora da Penha e às belezas e tradições de Vila Velha. Algumas cenas do município retratadas nos quadros de Remo são o congo, o mar, monumentos históricos e as belezas naturais da cidade.

Uma das obras da exposição. (FOTO: Divulgação)
"O artista brinca com o tempo real e fictício do trabalho de pessoas comuns, pinta o cotidiano do homem com a mesma leveza que retrata a tranquilidade de onde vive, seja nas montanhas, no mar ou no imaginário", descreve o subsecretário de Cultura de Vila Velha, Manoel Goes.

Autodidata, Antônio Remo desenvolve obras e ministra cursos de pintura. Com traços perfeitos, capta de forma intuitiva as nuances das cores e das sombras, o que define e marca a identidade de suas peças.

A exposição Gema, Luz do Interior estará até o dia 12 de junho na Casa da Memória, e aberta para visitação gratuita de terça a domingo, e feriados, das 9 às 18 horas.

"Dentro da proposta de valorização da cultura e arte canela-verde, é de fundamental importância que o cantor, o escritor, entre outros, tenham um espaço para mostrar a sua arte. Afinal, a arte só existe se houver quem a admire, quem a consuma. E o equipamento Casa da Memória é um espaço de acolhimento dos talentos locais", explica.

Serviço
Exposição "Gema, Luz do Interior", de Antônio Remo
Visitação: até 12/jun (terça a domingo e feriados, das 9 às 18h)
Local: Casa da Memória - Rua Luciano das Neves, 17, Prainha, Vila Velha
Entrada: Gratuita

Com informações da PMVV

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena