Pular para o conteúdo principal

​Exposição na Casa da Memória, em Vila Velha, retrata cultura e tradição locais

O público que visitar a Casa da Memória pode conferir a exposição de Antônio Remo, Gema, Luz do Interior, uma verdadeira homenagem à Nossa Senhora da Penha e às belezas e tradições de Vila Velha. Algumas cenas do município retratadas nos quadros de Remo são o congo, o mar, monumentos históricos e as belezas naturais da cidade.

Uma das obras da exposição. (FOTO: Divulgação)
"O artista brinca com o tempo real e fictício do trabalho de pessoas comuns, pinta o cotidiano do homem com a mesma leveza que retrata a tranquilidade de onde vive, seja nas montanhas, no mar ou no imaginário", descreve o subsecretário de Cultura de Vila Velha, Manoel Goes.

Autodidata, Antônio Remo desenvolve obras e ministra cursos de pintura. Com traços perfeitos, capta de forma intuitiva as nuances das cores e das sombras, o que define e marca a identidade de suas peças.

A exposição Gema, Luz do Interior estará até o dia 12 de junho na Casa da Memória, e aberta para visitação gratuita de terça a domingo, e feriados, das 9 às 18 horas.

"Dentro da proposta de valorização da cultura e arte canela-verde, é de fundamental importância que o cantor, o escritor, entre outros, tenham um espaço para mostrar a sua arte. Afinal, a arte só existe se houver quem a admire, quem a consuma. E o equipamento Casa da Memória é um espaço de acolhimento dos talentos locais", explica.

Serviço
Exposição "Gema, Luz do Interior", de Antônio Remo
Visitação: até 12/jun (terça a domingo e feriados, das 9 às 18h)
Local: Casa da Memória - Rua Luciano das Neves, 17, Prainha, Vila Velha
Entrada: Gratuita

Com informações da PMVV

Comentários

Mais lidas

Cena Capixaba #123: Homenagem a Preta Gil no Festival de Cinema de Vitória

Livro em celebração aos 10 anos da série “Irmão do Jorel” será lançado em Vitória

Festival Ilha do Rock com oito shows gratuitos até domingo em Vitória