Pular para o conteúdo principal

Concerto para violões com Duo Teixeira-Mayer marca 68 anos da Fames

O Duo Teixeira-Mayer, formado por Fabiano Mayer e Moacyr Teixeira, ambos professores da Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira" (Fames), apresentam um concerto para violões nesta terça-feira (24), na Casa da Música Sônia Cabral, em Vitória, com entrada gratuita.

 O recital, que faz parte das comemorações dos 68 anos da Fames, também marca os 30 anos do curso de Violão da instituição.

O Duo Teixeira-Mayer se apresenta em Vitória. (FOTO: Divulgação)
A data é especial para os violonistas do duo, Moacyr Teixeira e Fabiano Mayer, que são professores e foram alunos Fames. "A contribuição da Fames com o desenvolvimento do violão no Espírito Santo tem grande relevância e somos testemunhas dessa história", afirma Teixeira.

O evento também abre a série "Violões Capixabas", idealizada pela recém-criada Associação de Violão do Espírito Santo (Aves), que prepara uma agenda de diversas apresentações com instrumentistas da terra.

Duo Teixeira-Mayer
Formado por dois dos maiores representantes do violão capixaba e professores da Fames, o Duo Teixeira Mayer é ganhador do Concurso Souza Lima, em São Paulo. 

Graças ao álbum de estreia Imagens Brasileiras, os músicos já garantiram presença em diversos eventos de música, além do Espírito Santo, em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e ainda em outras partes do mundo, como Paraguai e Espanha.

Outras apresentações
De quarta-feira (25) a sexta-feira (27), as comemorações acontecem na Sala de Concerto Alceu Camargo, localizada no prédio da Fames, também no Centro da Capital. Durante os três dias, alunos e professores vão se revezar no palco apresentando um repertório variado, resultados dos trabalhos dos núcleos de pesquisa e performance da instituição.

A coordenadora do Curso de Bacharelado em Música da Fames e pianista Paula Galama está na programação e organiza os recitais de alunos e professores.

"A comunidade acadêmica está em comemoração, não apenas pelo aniversário de uma instituição, tão importante e que tem papel relevante na formação musical em nosso Estado, mas também pelo retorno das apresentações presenciais, depois de dois anos longe dos palcos", comenta.

Serviço
Concerto para violões, com o Duo Teixeira-Mayer
Data e horário: 24/mai (terça-feira), às 19h30
Local: Casa da Música Sônia Cabral – Rua São Gonçalo, s/n, Centro, Vitória
Entrada: Gratuita (retirada de convites na Fames e no Sônia Cabral)

"Concertos do Meio-Dia"
Data e horário: 25/mai (quarta-feira), às 12h
Local: Sala de Concerto Alceu Camargo (Fames) - Praça Américo Poli Monjardim, 60, Centro, Vitória 
Entrada: Gratuita

Recitais de Alunos Fames
Data e horário: 26/mai (quinta-feira), às 19h
Local: Sala de Concerto Alceu Camargo (Fames) - Praça Américo Poli Monjardim, 60, Centro, Vitória 
Entrada: Gratuita

Recitais de Professores Fames
Data e horário: 31/mai (terça-feira), às 19h
Local: Sala de Concerto Alceu Camargo (Fames) - Praça Américo Poli Monjardim, 60, Centro, Vitória 
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória