Pular para o conteúdo principal

Exposição com desenhos feitos a lápis de graça em biblioteca de Cariacica

O artista cariaciquense Marcone Lino inaugurou nesta sexta-feira (6), na Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, no bairro Campo Grande, em Cariacica, a mostra "Desenho de Fotos", que fica em cartaz até dia 31 de maio, com entrada gratuita.

O artista com o desenho do jogador Neymar. (FOTO: Cláudio Postay/PMC)
Na exposição o artista apresenta desenhos feito com lápis 6B que reproduzem fotos de pessoas comuns e de famosos como o cantor John Lennon e o jogador de futebol Neymar. O público pode visitar a exposição de segunda a sexta, de 8h30 às 15h30.

"Tento colocar em meus desenhos cada mínimo detalhe que possa exprimir a essência de cada um e gerar a identificação das pessoas com a arte", explica o artista, que é morador do bairro Campo Belo.

O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Cariacica (Semcec).

O artista
Marcone Lino Gonçalves é autônomo e faz pintura em letreiros, painéis, quadros, retratos e artesanato. Aprendeu esse ofício sozinho e realiza a função há mais de 20 anos. Muitos dos trabalhos que desenvolve já foram reconhecidos até mesmo fora do Estado.


Serviço
Exposição "Desenho de Fotos"
Data e horário: Até 31/mai (segunda a sexta-feira), das 8h30 às 15h30
Local: Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas - Rua Santa Marta, 12-24, Campo Grande, Cariacica
Entrada: Gratuita

Com informações da Prefeitura de Cariacica

Comentários

Mais lidas

Íris Cupertino lança a música "Pouca Roupa", com participações de Reygn, GD e VTbeats

Agenda Capixaba #61

Agenda Capixaba #66: shows, festas e eventos culturais de 21 a 27 de março