Pular para o conteúdo principal

Exposição "Ato Falho" até julho na Casa Porto, em Vitória

A exposição Ato Falho é a nova atração da Casa Porto das Artes Plásticas de Vitória, e tem a inspiração no que os oito artistas criadores têm em comum: a cidade de Vitória e seus arredores. A programação segue até o final de julho. A exposição é uma realização da Prefeitura de Vitória em parceria com o Grupo Ato Falho.

Uma das obras que integra a exposição. (FOTO: Divulgação)
A mostra revela inúmeros estímulos e impressões que o cotidiano de viver na capital capixaba proporciona, além de refletir sobre os fenômenos originários do ambiente geográfico e paisagístico, como a Falha de Vitória, que é uma fissura na crosta terrestre que parte do meio do Oceano Atlântico e adentra na América do Sul.

A exibição é composta por obras de oito artistas plásticos capixabas, que veem o sujeito como possuidor de uma crosta habitual que lhe abafa e vem a ser rompida no embate entre a materialidade do local em que vive e do contexto cultural.

Durante todo o período de exposição, a programação vai envolver cursos livres presenciais e on-line, bate-papo com os artistas criadores, lançamento de um livro e formação para professores. 

Inicialmente, serão ofertadas duas oficinas. No dia 21 de maio, será a Oficina de Gravura em materiais alternativos, com 15 vagas. Já no dia 18 de junho, a oficina será de Processos Alternativos de Produção de Imagem, com 20 vagas. Ambas as oficinas terão a carga horária de 4 horas. A Casa Porto está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados 10h às 14h.

Com informações da PMV

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória