Pular para o conteúdo principal

Festival Luz Del Fuego, em edição virtual, apresenta shows de dez mulheres poderosas

Um festival que enaltece as mulheres na música, sobretudo, a música capixaba. Essa é a essência do Luz Del Fuego, que ocorre neste domingo (6), em edição virtual, com transmissão pelo canal no YouTube do evento. Será das 14 às 19 horas, com dez atrações.

Afronta, Bella Mattar, Morenna e Julia Mestre (RJ) são algumas das atrações do evento. (FOTO: Divulgação)
No line-up do festival estão Morenna, Afronta MC, Gabriela Brown, Indy Naíse (BA), Jasper e a Gana (SP), Julia Mestre (RJ), Luiza Boê, Transe, Luiza Dutra e Bella Mattar. São artistas que tem se destacado na cena capixaba e nacional atualmente.

O evento é idealizado por Gabriela Brown e produzido em parceria com Louisy Carvalho. Com apoio do Estúdio Bravo, o Luz Del Fuego, nesta edição, é realizado via Lei Aldir Blanc, por meio da Secretária de Cultura do Estado (Secult-ES) e da Secretaria Especial da Cultura via Ministério do Turismo por meio do Governo Federal.

Desde a primeira edição, o projeto busca diminuir a desigualdade de participação entre homens e mulheres no universo da música. O Luz Del Fuego, em 2021, objetiva também ajudar as artistas neste período de pandemia.

Cobertura exclusiva em 2019
Na primeira edição, em novembro de 2019, o OMMC fez a cobertura multimídia exclusiva do Luz Del Fugo, com vídeos, fotos e matérias especiais. Na ocasião, o evento foi realizado na Fluente, em Vitória, com shows de My Magical Glowing Lens, Melanina MCs, Gabriela Brown, Whatever Happened to Baby Jane, Gavi e Budah.

Além das atrações musicais, teve 16 exposições, desde artesanato, vestuário, artes plásticas, fotografia, cosméticos, gastronomia, maquiagem, tatuagens, bodypiercings, fotografia, todos projetos comandados por mulheres.


Luz Del Fuego
O nome do festival vem do nome artístico de Dora Vivacqua, cachoeirense que ganhou o Brasil como dançarina, atriz, escritora e naturista, além de ser influência do feminismo.

Serviço
Luz Del Fuego - Edição virtual
Data e horário: 6/jun (domingo), de 14 às 19h

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória