Pular para o conteúdo principal

Artistas mulheres pedem respeito e mostram que dominam no Luz del Fuego Festival

As mulheres dominam. Esta foi uma das mensagens deixadas com a realização do Luz del Fuego Festival, na tarde deste sábado (09), na Fluente, em Jardim da Penha, Vitória. Mais de 300 pessoas se fizeram presentes até o encerramento, por volta de 21 horas.

A cantora e produtora Gabriela Brown durante sua apresentação no Luz del Fuego. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Os principais nomes da cena musical capixaba feminina na atualidade se apresentaram, em um evento que teve como objetivo mostrar os valores e ideais das mulheres. O pedido por respeito também foi entoado em todos os momentos do festival, produzido por Gabriela Brown e Louisy Carvalho.

A My Magical Glowing Lens, de Gabriela Deptulski, fez a primeira apresentação da festa, no palco Rosa Helena, com os principais sucessos autorais no repertório, como Space Woods e Raio de Sol, e ainda a nova música Voa Canção.

Em seguida, Gavi levou o público ao delírio no palco Dona Domingues. A cantora, natural de Cachoeiro do Itapemirim, fez um show emocionante e homenageou a avó, que faleceu horas antes. Na apresentação, os destaques foram o hit Meu Bem, que tem quase 300 mil visualizações somente no YouTube, e a releitura de O Mundo É Um Moinho, de Cartola.

O rap tomou conta do festival na sequência, com Melanina MCs. O grupo formado por Afari, Mary Jane, Geeh e Lola contou inclusive com a participação de DJ Gegeo. O repertório contou com músicas a exemplo de Lady Wu-Tang.


A Whatever Happened to Baby Jane apresentou o repertório punk no palco Dona Domingues. A banda se apresentou com a formação duo com Roberta de Razão e Vanessa Labuto.

Na pausa dos shows, ocorreu a exibição do documentário do evento e uma roda de conversa com a temática da produção cultural. Participaram Kika Carvalho, Letícia Tomás, Giordana Moreira e Louisy Carvalho.

Mais emoção
Outro momento de emoção se deu na apresentação de Budah, que cantou o sucesso Esse Choro É Em Blues. A cantora Larissa Delsanto participou do show e se emocionou ao voltar aos palcos, lembrando das crises de ansiedade e depressivas que enfrentou nos últimos anos.

E como não poderia ser diferente, a "dona da festa" Gabriela Brown levantou e emocionou a multidão que se apertava próximo ao palco Rosa Helena. No show, foram interpretados hits do álbum Zeugma, a exemplo de Lira, que teve clipe lançado na última terça-feira (05), Garota Tô No Céu e Abelha Rainha.




No "mais uma", pedido pela imensidão de fãs no encerramento do festival, algumas das 15 meninas participantes do workshop que antecedeu o evento, cantaram a música, que segundo Gabriela, está sendo denominada Luz del Fuego.

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória