Pular para o conteúdo principal

Silva fará show na Praça do Papa, no Dia dos Direitos Humanos

No próximo dia 10 de dezembro, em que se celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos, acontece em Vitória o show "Vitória de Todas as vozes: um canto de igualdade", com os cantores Silva e Maria Gadu (SP), e participação da artista capixaba Monique Rocha, com o projeto Samba Pras Moças.

Silva durante o show no Rock In Rio, em outubro. (FOTO: Beto Roma/Multishow/Divulgação)
O evento é gratuito e acontece na Praça do Papa, às 19 horas. O show é promovido pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

Para o titular da Semcid, Bruno Toledo, Vitória tem se destacado no cenário nacional como uma capital promotora de Direitos Humanos. "Uma cidade que se orgulha da sua gente e que tem investido muito na busca incessante por igualdade entre todos".

Silva
Lúcio Silva de Souza, o Silva, além de cantor, é compositor e multi-instrumentista. Em 2018, o capixaba nascido em Vitória esteve em turnê com o álbum Brasileiro, apresentando-se em dezenas de cidades de todo Brasil e Portugal.

Um dos destaques do capixaba é o quarto álbum de estúdio, intitulado Silva Canta Marisa, composto por covers de canções da cantora Marisa Monte (RJ), que participa na faixa inédita Noturna (Nada de Novo na Noite) cantando e sendo autora da letra. Outros álbuns de Silva são Claridão (2012), Vista pro Mar (2014) e Júpiter (2015).

Em outubro, em show em parceria com Lulu Santos (RJ) no palco Sunset, levantou a multidão presente no Rock In Rio. Admirável Gado Novo, em dueto de Lulu e Silva, foi o ponto alto do show. Em seguida, Silva cantou A Cor é Rosa, single de seu mais recente disco.

Samba Pras Moças
O Samba Pras Moças é um projeto protagonizado por mulheres, formado por 5 cantoras, onde cada cantora interpreta uma sambista que fez história no mundo do samba. 

São elas Dorkas Nunes (Dona Ivone Lara), Tereza Cristina (Jovelina Pérola Negra), Sol Pessoa (Alcione), Monique Rocha (Clara Nunes) e Bruna Medeiros (Beth Carvalho).

O projeto vem para reafirmar a importância das mulheres na trajetória do samba e fazer com que elas continuem sendo protagonistas nos dias de hoje.

Serviço
Show "Vitória de Todas as vozes: um canto de igualdade"
Data e horário: 10/dez (terça-feira), às 19h
Local: Praça do Papa - Av. Nossa Senhora dos Navegantes, Enseada do Suá, Vitória
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena