O concerto virtual "Música Que Toca", da Orquestra de Mulheres do Espírito Santo e participação do Coral Unimed Vitória, gravado no terraço do Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória, será exibido nesta quarta-feira (30), a partir de 20 horas.
![]() |
Cena do concerto "Música Que Toca", gravado no terraço do Sesc Glória. (FOTO: Débora Benaim) |
A transmissão será pelas da Unimed Vitória e do Instituto Todos os Cantos. A ocasião marca o início da 13ª edição do Circuito Cultural Unimed. O evento virtual é o primeiro a usar o terraço do Sesc Glória como palco.
Criada no decorrer do ano de 2019, a Orquestra de Mulheres do Espírito Santo tem 26 integrantes. A regente Alice Nascimento revela que o concerto começa com música sinfônica, quando a orquestra apresenta uma obra da compositora alemã Emilie Mayer. "Estamos fazendo esse trabalho de dar luz a compositoras pouco conhecidas do público brasileiro", conta. Participam ainda as musicistas Adriana Vinand, Claudine Abreu e Flavia Bones.
Num segundo momento, as solistas Natércia Lopes e Meire Norma interpretam um repertório com obras dos compositores brasileiros Villa Lobos e Claudio Santoro. O auge do concerto será o momento da estreia presencial do Coral Unimed Vitória. Serão cantadas canções de compositores da MPB como Tom Jobim e Pixinguinha, fechando com um pouco de folclore brasileiro.
O concerto "Música Que Toca" é uma realização do Instituto Todos os Cantos, com patrocínios da Lei de incentivo à cultura da Secretaria Especial da Cultura, da Unimed Vitória, do Instituto Unimed Vitória, parceria institucional do Centro Cultural Sesc Glória e apoio da Comprocard.
Serviço
Concerto virtual "Música Que Toca"
Data e horário: 30/jun (quarta-feira), às 20h
Transmissão: Instagram e YouTube do Instituto Todos os Cantos e Instagram e YouTube da Unimed Vitória
Com informações da assessoria
Comentários
Postar um comentário