Pular para o conteúdo principal

Yumi em show marcante no Spirito Jazz, em Vitória

Yumi faz show de rock no Spirito Jazz. (FOTO: Rodrigo Pessotti)
A cantora Yumi, com mais de 10 anos de carreira e uma dos nomes de destaques recentes da música capixaba, faz um um show totalmente voltado ao rock 'n roll nesta quinta-feira (12), no Spirito Jazz, em Vitória. A apresentação acontece a partir de 20 horas, e a cantora irá mostrar ao público diversos clássicos do gênero.

Na dedicação dos ensaios que antecedem a apresentação, Yumi falou sobre como será o encontro com o público na noite "Spirito Rock". A cantora confessou alguns detalhes do repertório que está preparando para o show no Spirito Jazz. "Um show de clássicos de bandas que fizeram historia no rock and roll como Led Zeppelin, Queen e, lógico, não podendo faltar a rainha do blues rock, Janis Joplin", disse em entrevista a página do Spirito Jazz.

Yumi declarou ainda que sente honrada em poder se apresentar no local. "Me sinto honrada em poder cantar para o público de uma casa tão conceituada e de prestígio aqui em Vitoria", concluiu.

Trajetória de Yumi
Yumi começou a carreira em 2003, quando atuou como vocalista da banda de pop-rock Replay. Já em 2006, integrou a banda Vão Central, e em 2008, a banda Bando de Conga. Os últimos projetos de Yumi foram as bandas Câmbio e Desligo (covers da década de 80) e Ruas Insones (autoral), que se apresentou em diversos festivais. Desde 2011, Yumi canta também em seu projeto voz e violão (pop rock e rock), com um repertório saudosista, passando pelas décadas de 70, 80 e 90.

No fim de 2013, montou uma nova banda que leva seu próprio nome YUMI, com a proposta inicial de tocar rock clássico e hard rock. Nesse trabalho, ela busca explorar suas maiores influências, com o intuito ter inspirações para escrever suas próprias canções. Em pouco tempo, a banda YUMI conseguiu reconhecimento e agrada um público fiel. O repertório é elaborado cuidadosamente e está sempre se renovando. Yumi tem como suas principais influências Led Zeppelin, Queen, Heart, Deep Purple, Janis Joplin e Etta James.

Yumi falou sobre o repertório do show e a honra de se apresentar no Spirito Jazz, que fica na Praia do Canto, em Vitória. (FOTO: Kalil Donadia)
Serviço
Spirito Rock com Yumi
Data e horário: 12/mai (quinta-feira), às 20h00
Local: Spirito Jazz - Rua Madeira de Freitas, 244, Via Cruzeiro Mall, 2º Andar, Praia do Canto, Vitória
Couvert: R$ 20,00
Reservas: (27) 3019-0860

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória