Pular para o conteúdo principal

Yumi em show marcante no Spirito Jazz, em Vitória

Yumi faz show de rock no Spirito Jazz. (FOTO: Rodrigo Pessotti)
A cantora Yumi, com mais de 10 anos de carreira e uma dos nomes de destaques recentes da música capixaba, faz um um show totalmente voltado ao rock 'n roll nesta quinta-feira (12), no Spirito Jazz, em Vitória. A apresentação acontece a partir de 20 horas, e a cantora irá mostrar ao público diversos clássicos do gênero.

Na dedicação dos ensaios que antecedem a apresentação, Yumi falou sobre como será o encontro com o público na noite "Spirito Rock". A cantora confessou alguns detalhes do repertório que está preparando para o show no Spirito Jazz. "Um show de clássicos de bandas que fizeram historia no rock and roll como Led Zeppelin, Queen e, lógico, não podendo faltar a rainha do blues rock, Janis Joplin", disse em entrevista a página do Spirito Jazz.

Yumi declarou ainda que sente honrada em poder se apresentar no local. "Me sinto honrada em poder cantar para o público de uma casa tão conceituada e de prestígio aqui em Vitoria", concluiu.

Trajetória de Yumi
Yumi começou a carreira em 2003, quando atuou como vocalista da banda de pop-rock Replay. Já em 2006, integrou a banda Vão Central, e em 2008, a banda Bando de Conga. Os últimos projetos de Yumi foram as bandas Câmbio e Desligo (covers da década de 80) e Ruas Insones (autoral), que se apresentou em diversos festivais. Desde 2011, Yumi canta também em seu projeto voz e violão (pop rock e rock), com um repertório saudosista, passando pelas décadas de 70, 80 e 90.

No fim de 2013, montou uma nova banda que leva seu próprio nome YUMI, com a proposta inicial de tocar rock clássico e hard rock. Nesse trabalho, ela busca explorar suas maiores influências, com o intuito ter inspirações para escrever suas próprias canções. Em pouco tempo, a banda YUMI conseguiu reconhecimento e agrada um público fiel. O repertório é elaborado cuidadosamente e está sempre se renovando. Yumi tem como suas principais influências Led Zeppelin, Queen, Heart, Deep Purple, Janis Joplin e Etta James.

Yumi falou sobre o repertório do show e a honra de se apresentar no Spirito Jazz, que fica na Praia do Canto, em Vitória. (FOTO: Kalil Donadia)
Serviço
Spirito Rock com Yumi
Data e horário: 12/mai (quinta-feira), às 20h00
Local: Spirito Jazz - Rua Madeira de Freitas, 244, Via Cruzeiro Mall, 2º Andar, Praia do Canto, Vitória
Couvert: R$ 20,00
Reservas: (27) 3019-0860

Comentários

Mais lidas

Sucesso na web: música de Silva é interpretada por cantora mineira

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

Fredone Fone lança livro sobre o rap capixaba, em Vitória