Pular para o conteúdo principal

481 anos: Desfile cívico-militar encanta multidão em Vila Velha

Desfile cívico-militar em Vila Velha. (FOTO: Marcos Fernandez/PMVV)
Na manhã da última segunda-feira (23), em Vila Velha, o clima foi de festa. As comemorações dos 481 anos levaram milhares de pessoas ao centro da cidade para acompanhar o desfile cívico-militar, que tomou conta da Avenida Jerônimo Monteiro. O prefeito Rodney Miranda (DEM) recebeu a chama simbólica dos Desbravadores, que havia chagado a Vila Velha no domingo (22), pois durante o seu aniversário, o município canela-verde se torna a capital do Espírito Santo. Em seguida, as tropas da Polícia Militar se apresentaram em frente à Praça Duque de Caxias, onde foram entregues comendas oficiais do Estado.

Após a apresentação da tropa, a Marinha abriu os desfiles. Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Escoteiros e Guarda Municipal apresentaram suas forças humanas e equipamentos. De maneira intercalada com as forças armadas, 30 escolas da rede ensino de Vila Velha desfilaram, ​contando a história dos jogos olímpicos desde o seu surgimento na Grécia antiga. Os times de futebol americano da cidade, Tritões e Aimorés, além de condutores da tocha olímpica na passagem pelo ES, como a velejadora Juliétty Tesch, também participaram do desfile.

O evento que contou com a presença do governador em exercício César Colnago (PSDB), que assinou o decreto de transferência da capital do Estado para Vila Velha neste dia, teve início por volta das 08h00 e foi encerrado com o desfile da Guarda Municipal Armada de Vila Velha por volta das 11h00. "É uma data muito importante para os capixabas, já que o Estado começou aqui. E, ao longo do tempo, Vila Velha se tornou o que é hoje: uma bela cidade com patrimônios culturais, monumentos religiosos e belezas naturais, além de ser um celeiro de talentos que se projetam regionalmente e nacionalmente nas mais diversas áreas", declarou o governador em exercício César Colnago.

Alunos de trinta escolas municipais de Vila Velha participaram do desfile, que marcou a data de fundação da cidade. (FOTO: Marcos Fernandez/PMVV)

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória