Pular para o conteúdo principal

Fábrica de Ideias recebe a III Feira Literária Capixaba

FLIC-ES contará com muitas atrações. (FOTO: Douglas Schneider/PMV)
A Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, vai se transformar em um universo de livros e seus diversos formatos na III Feira Literária Capixaba (FLIC-ES), que começa nesta quarta-feira (11) e vai até o próximo domingo (15), das 09h00 às 20h00. Com entrada franca, é uma ótima opção para todos os públicos e idades.

O evento vai ter além da venda de livros de escritores capixabas, 51 lançamentos e inúmeras atividades: declamações, prêmios de literatura e a presença de 70 escritores em palestras e diálogos em mesas-redondas, exposição de arte, contação de histórias para crianças, oficinas artísticas e muitas atrações de palco, desde música até danças folclóricas e regionais.

A feira, que tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), foi idealizado em conjunto pela Academia Feminina Espírito-santense de Letras, Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e Academia Espírito-santense de Letras. A programação completa pode ser conferida no site da Secult.

Homenageado desta edição
Romancista, historiador e geógrafo nascido em Vitória, em 16 de setembro de 1903, Adelpho Poli Monjardim foi deputado estadual e, por duas vezes, prefeito de Vitória. Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, ele publicou livros como “O Tesouro da Ilha da Trindade” (1942), “Novelas Sombrias” (1944), “O Grande Almirante” (1976), “Os Imigrantes” (1980) e “O Saldanha do Meu Tempo” (1985). Faleceu em 6 de junho de 2003, aos 99 anos de idade. Seu nome batiza a Biblioteca Pública Municipal.

Serviço
III Feira Literária Capixaba (FLIC-ES)
Data e horário: 11 a 15/mai (quarta a domingo), das 09h00 às 20h00
Local: Fábrica de Ideias - Av. Vitória, 1449, Jucutuquara, Vitória
Entrada: Gratuita
Programação completa: secult.es.gov.br

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Eduardo Maia lança 2ª edição de “Memórias da Liberdade: 50 Anos do Guaraparistock” em Guarapari

Casaca, Pele Morena, Amaro Lima e Anderson Ventura em festival com música e gastronomia em Vila Velha