Pular para o conteúdo principal

Espetáculo 'A Menina Cão' em temporada no Theatro Carlos Gomes

Espetáculo "A Menina Cão". (FOTO: Divulgação/Grupo Beta de Teatro)
Vivenciar encontros e lembranças, enfrentar medos e anseios e acima de tudo, compartilhar alegrias e desejos. Tudo isso no quintal de seu avô. Assim é a montagem infantojuvenil "A Menina Cão", do Grupo Beta de Teatro. A peça mostra o universo infantil de uma forma sensível e poética e se prepara para três apresentações, nos dias 6, 7 e 8 de maio, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória. Sob a direção da dramaturga Lorena Lima, o espetáculo foi aprovado pelo Funcultura no edital 012/2015 da Secult, que selecionou projetos culturais de artes cênicas.

Para a diretora Lorena Lima, "A Menina Cão" provoca, em suas entrelinhas, a reflexão de como é fundamental enxergar a valorização do outro, e como é urgente a necessidade de exercitar a busca do equilíbrio da troca com todos os seres vivos. "Tais atitudes é que fazem com que voltemos o olhar para dentro de nós, em observação sobre quem somos, para que possamos ser, de fato e honestamente, cidadãos do mundo, com compromissos e responsabilidades sobre ele", afirma.

O grupo
O Grupo Beta de Teatro surgiu em 2007 a partir da parceria entre as atrizes Lorena Lima e Telma Smith. Seu primeiro espetáculo "Descalça?" foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz em duas edições: em 2008, para montagem e, em 2010, para circulação nacional, sendo também selecionado pela 1ª edição do Edital de Residência Artística em 2009 e pelo Edital de Circulação Estadual em 2010, ambos da Secult/ES.

O espetáculo "A Menina Cão" estreou no início de março, no Teatro Municipal de Guaçuí, região sul do Estado. (FOTO: Divulgação/Grupo Beta de Teatro)
Seu segundo espetáculo "O Coração Delator" recebeu os Prêmios Funarte de Teatro Myriam Muniz/2009 e Lei Rubem Braga, todos com direção e dramaturgia de Fernando Marques do Grupo Z de Teatro/ES. O seu terceiro trabalho, "A Casa Escura", foi realizado em 2014 por meio do Edital de Residência Artística da Secult/ES, sob a direção do roteirista e diretor Paulo Sena.

Agora, em sua quarta montagem, o Grupo Beta, como é chamado, foi selecionado, em 2015, pelo Edital de Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Artes Cênicas da Secult, para realizar a montagem do espetáculo "A Menina Cão". Lá se vão nove anos e o Beta continua apostando na investigação e na utilização de todas as possíveis potencialidades dos artistas envolvidos em cada projeto que realiza. Dessa maneira, o grupo segue com um dos seus principais objetivos: firmar parcerias e realizar trocas com outros artistas e grupos com os quais possui identificação artística.

Serviço
Espetáculo "A Menina Cão"
Datas e horários: 06 e 07/mai (sexta e sábado), às 19h00 e 08/mai (domingo), às 18h00
Local: Theatro Carlos Gomes - Praça Costa Pereira, s/n, Centro, Vitória
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Informações: Facebook - grupobetaes@gmail.com

Comentários

Mais lidas

Sucesso na web: música de Silva é interpretada por cantora mineira

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

Fredone Fone lança livro sobre o rap capixaba, em Vitória