Pular para o conteúdo principal

Espetáculo 'A Menina Cão' em temporada no Theatro Carlos Gomes

Espetáculo "A Menina Cão". (FOTO: Divulgação/Grupo Beta de Teatro)
Vivenciar encontros e lembranças, enfrentar medos e anseios e acima de tudo, compartilhar alegrias e desejos. Tudo isso no quintal de seu avô. Assim é a montagem infantojuvenil "A Menina Cão", do Grupo Beta de Teatro. A peça mostra o universo infantil de uma forma sensível e poética e se prepara para três apresentações, nos dias 6, 7 e 8 de maio, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória. Sob a direção da dramaturga Lorena Lima, o espetáculo foi aprovado pelo Funcultura no edital 012/2015 da Secult, que selecionou projetos culturais de artes cênicas.

Para a diretora Lorena Lima, "A Menina Cão" provoca, em suas entrelinhas, a reflexão de como é fundamental enxergar a valorização do outro, e como é urgente a necessidade de exercitar a busca do equilíbrio da troca com todos os seres vivos. "Tais atitudes é que fazem com que voltemos o olhar para dentro de nós, em observação sobre quem somos, para que possamos ser, de fato e honestamente, cidadãos do mundo, com compromissos e responsabilidades sobre ele", afirma.

O grupo
O Grupo Beta de Teatro surgiu em 2007 a partir da parceria entre as atrizes Lorena Lima e Telma Smith. Seu primeiro espetáculo "Descalça?" foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz em duas edições: em 2008, para montagem e, em 2010, para circulação nacional, sendo também selecionado pela 1ª edição do Edital de Residência Artística em 2009 e pelo Edital de Circulação Estadual em 2010, ambos da Secult/ES.

O espetáculo "A Menina Cão" estreou no início de março, no Teatro Municipal de Guaçuí, região sul do Estado. (FOTO: Divulgação/Grupo Beta de Teatro)
Seu segundo espetáculo "O Coração Delator" recebeu os Prêmios Funarte de Teatro Myriam Muniz/2009 e Lei Rubem Braga, todos com direção e dramaturgia de Fernando Marques do Grupo Z de Teatro/ES. O seu terceiro trabalho, "A Casa Escura", foi realizado em 2014 por meio do Edital de Residência Artística da Secult/ES, sob a direção do roteirista e diretor Paulo Sena.

Agora, em sua quarta montagem, o Grupo Beta, como é chamado, foi selecionado, em 2015, pelo Edital de Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Artes Cênicas da Secult, para realizar a montagem do espetáculo "A Menina Cão". Lá se vão nove anos e o Beta continua apostando na investigação e na utilização de todas as possíveis potencialidades dos artistas envolvidos em cada projeto que realiza. Dessa maneira, o grupo segue com um dos seus principais objetivos: firmar parcerias e realizar trocas com outros artistas e grupos com os quais possui identificação artística.

Serviço
Espetáculo "A Menina Cão"
Datas e horários: 06 e 07/mai (sexta e sábado), às 19h00 e 08/mai (domingo), às 18h00
Local: Theatro Carlos Gomes - Praça Costa Pereira, s/n, Centro, Vitória
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Informações: Facebook - grupobetaes@gmail.com

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória