![]() |
O Convento da Penha é o principal ponto turístico do Espírito Santo e estará incluído nas visitas monitoradas. (FOTO: Reprodução/Capixaba da Gema) |
O passeio compreende cinco monumentos históricos: Casa da Memória, Igreja Nossa Senhora do Rosário, Museu Homero Massena, Gruta Frei Palácios e o Convento da Penha. Futuramente contará com outros monumentos do entorno, como o Teatro Municipal, o Forte São Francisco Xavier e a Fonte do Inhoá.
Para o prefeito Rodney Miranda (DEM), o projeto valoriza a cultura canela-verde. “Desenvolvemos a iniciativa para apresentar de forma organizada a história de Vila Velha aos turistas, o que é de suma importância na difusão da cultura da nossa cidade. O serviço também vai servir para moradores da cidade que pretendem conhecer mais sobre as origens do capixaba”, informou.
![]() |
A Casa da Memória tem um grande acervo da história capixaba, incluindo o Bonde 42, ícone da história do Estado. (FOTO: Divulgação/PMVV) |
Sítio Histórico
O município de Vila Velha pertence à Região Metropolitana e figura-se como a cidade mais antiga do Estado. Possui várias construções históricas na Prainha como a Casa da Memória, Igreja Nossa Senhora do Rosário, Museu Homero Massena, Gruta Frei Pedro Palácios e o Convento Nossa Senhora da Penha. Estes cinco monumentos históricos localizam-se muito próximos uns dos outros (aproximadamente 200 metros), criando um ambiente adequado para receber visitantes, estabelecendo um roteiro cultural/histórico e turístico.
Agendamento
A visita monitorada pode ser agenda pelos telefones 3388-4344 ou 3149-7320 ou pessoalmente na Casa da Memória, Rua Luciano das Neves, Prainha, Vila Velha.
Comentários
Postar um comentário