Pular para o conteúdo principal

Livro homenageia centenário de Colatina com contos, crônicas e poesias

Um livro lançado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Colatina homenageia o centenário do munícipio do Noroeste capixaba, completado em 22 de agosto de 2021. O livro, intitulado Escritos de Colatina: Centenário 1921 - 2021, foi lançado em 17 de dezembro último.

O livro foi lançado na Biblioteca Municipal de Colatina. (FOTO: Divulgação/PMC)
O livro apresenta uma coletânea de textos em diferentes gêneros, como conto, crônica e poesia, escritos por 93 autores. Em comum, eles homenageiam o centenário de Colatina, trazendo diversos olhares e vozes em histórias, por vezes, autobiográficas e nostálgicas da cidade.

A colaboração foi feita através de chamada pública, reunindo autores estreantes e escritores renomados. O livro está disponível para consulta na Biblioteca Municipal Thelmo Motta Costa, no bairro Esplanada, que funciona entre 8 e 17 horas, de segunda à sexta-feira.

A Biblioteca Municipal inclusive vai presentear com um exemplar do livro todos os leitores que fizerem empréstimo de livro na biblioteca durante o mês de janeiro, em alusão ao Dia do Leitor, comemorado na última sexta-feira (7).


Biblioteca equipada
A prefeitura de Colatina anunciou recentemente que a Biblioteca Municipal será totalmente equipada. Com recurso em torno de R$ 200 mil, aprovado através do Projeto de Incentivo à Leitura da Fundação Renova, a biblioteca receberá computadores, Smart TV, impressoras, ar-condicionado, jogos educativos, livros e estantes.


Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória