Pular para o conteúdo principal

Curta-metragem produzido em Vargem Alta tem extraterrestres como tema

Um grupo de artistas de Vargem Alta partiu de uma brincadeira e criou uma ficção que trata da visita de um ET na cidade. Eles produziram o curta-metragem O ET de Varginhalta, que está disponível no YouTube. Atuaram atores locais que são conhecidos na cidade.

Curta-metragem foi produzido em Vargem Alta. (FOTO: Divulgação)
Dona Ana Partelli, antiga zeladora do presépio mecânico de Jaciguá, e Pedro Ivan Pereira, conhecido como o Paraíba de Vargem Alta, são os atores da história, que se passa um ano após a visita do ET na cidade de Vargem Alta.

Através de relatos e imagens de arquivos foi relatada por moradores que tiveram contato com o ser intergalático as suas experiências. A produção foi gravada no Mirante; na antiga Estação Ferroviária e outras locações estratégicas do município. 


De acordo com Sara Passabon Amorim, produtora executiva do projeto, o objetivo é estimular a criatividade, bem como divulgar a região. "A gente acredita que a arte é uma potencializadora de desejos, e só assim a nossa sociedade pode produzir histórias e evoluir", afirma Sara.

O projeto foi aprovado em edital de audiovisual da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Vargem Alta através da Lei Aldir Blanc.


*Com informações do portal Dia a Dia

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Guilherme Cavassa lança “Samba para o Alcides”, primeiro trabalho solo com homenagem ao avô