Pular para o conteúdo principal

Ator capixaba vence na categoria "Ator de Novela" no prêmio Melhores do Ano da Globo

O ator capixaba Chay Suede venceu na categoria "Ator de Novela" do prêmio Melhores do Ano da Rede Globo, pela interpretação do personagem Danilo/Domênico na novela Amor de Mãe, da mesma emissora. A premiação é exibida neste domingo (2), com apresentação de Luciano Huck.

Chay com o troféu de Ator de Novela. (FOTO: João Cotta/Globo)
A votação foi popular. Em 2014, Chay venceu na mesma premiação na categoria "Ator Revelação".

Chay agradeceu a todos os fãs e todos que votaram. Uma cena da novela foi exibida após o anúncio do resultado.

Trajetória na TV
O ator e cantor Roobertchay Domingues da Rocha Filho, que é natural de Vila Velha, se tornou conhecido nacionalmente ao participar da quinta temporada do reality show Ídolos, exibido pela TV Vitória/Record em 2010, onde ficou em 4° lugar. 

Em outubro de 2010, logo após ser eliminado do programa, Chay foi confirmado para integrar o elenco da versão brasileira da telenovela Rebelde, em razão de sua popularidade junto ao público jovem. A par da telenovela, forma-se o grupo Rebeldes, composto por ele e pelos outros cinco protagonistas da novela, tendo seu fim em 2013.

Em 2014, assinou com a Rede Globo e protagonizou a primeira fase da novela das nove Império, interpretando José Alfredo. No mesmo ano, fez sua estreia no cinema no filme Lascados como Felipe. 

Em 2015, viveu o personagem Rafael na novela Babilônia. Em 2016, protagonizou a primeira fase da novela A Lei do Amor, interpretando Pedro. Em 2017, protagonizou a novela Novo Mundo, interpretando Joaquim.

Em 2018, viveu Ícaro na novela Segundo Sol. Em 2019, ganha destaque protagonizando o filme Minha Fama de Mau, no papel do cantor Erasmo Carlos. No mesmo ano, viveu Danilo na novela Amor de Mãe, que terminou de ser exibida em 2021.

Chay Suede em cena com Regina Casé, em Amor de Mãe. (FOTO: Reprodução/TV Globo)

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória