Pular para o conteúdo principal

Desfile de escolas de samba é adiado em Vitória

Após o cancelamento dos desfiles de blocos de rua em Vitória no início de janeiro, a prefeitura da capital capixaba anunciou em coletiva na noite desta sexta-feira (21), o adiamento dos desfiles de escolas de samba no Sambão do Povo.

Desfiles no Sambão do Povo em 2020. (FOTO: Gustavo Andrade/Arquivo/OMMC)
A mudança foi motivada pela alta nos casos de Covid-19 e foi anunciada na noite desta sexta-feira (21), pelo prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) após reunião com representantes das agremiações.

Em reunião realizada na sede da prefeitura, com representantes das escolas de samba, foi alinhada uma nova data para a realização dos desfiles. Será nos dias 7, 8 e 9 de abril.

"Mesmo com o adiamento, continuaremos cobrando e mantendo todas as medidas e os cuidados necessários para o combate da pandemia, como a comprovação da vacina e os testes RT-PCR negativos para os participantes", afirmou Pazolini.

Nesta quarta-feira (20), a Liesge já havia anunciado a suspensão dos ensaios técnicos dos desfiles da Capital. Segundo a liga, a medida foi adotada em conjunto com as agremiações.

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil