Pular para o conteúdo principal

Destaques OMMC #95: Incerteza do Carnaval de Vitória

Incerteza
O Carnaval em Vitória ainda é uma incerteza. Mesmo com o avanço da vacinação contra Covid-19 e a boa colocação do município no mapa de risco, as dúvidas sobre a realização da festa permanecem. Mesmo sem a confirmação se terá Carnaval, o Sambão do Povo, em Vitória, já está sendo preparado para a folia. 

O desfile das escolas de samba do Carnaval de Vitória está marcado para os dias 17, 18, e 19 de fevereiro. No entanto, a prefeitura da Capital informou que ainda não há definição sobre a realização do evento. Enquanto isso, os trabalhos no sambódromo estão a todo vapor. A liga que representa as escolas de samba já está montando os camarotes no Sambão do Povo.

Desfile da Independente de Boa Vista em 2019. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Adiado por conta de gripe e Covid
Agendado para acontecer entre os dias 12 à 15 de janeiro, a coordenação do evento Jesus Vida Verão decidiu adiar a 31ª edição do maior evento ao ar livre gospel do Brasil para o mês de março. A justificativa é a cautela com a situação sanitária que todo o país vive com a ameaça de novas variantes da Covid-19 e o surto de gripe H3N2. O evento ainda não divulgou os dias em que acontecerá, mas permanece trabalhando para levar o evento ao seu formato já tradicional, nas areias da praia de Itapuã, em Vila Velha.

Bonde histórico do ES será reformado
O Bonde 42, um ícone da história capixaba, vai passar por uma restauração completa e será reaberto para visitação em maio na Casa da Memória, na Prainha, em Vila Velha. A ordem de serviço foi assinada para o restauro, com previsão de início no próximo dia 25. A restauração do bonde vai ser realizada pela Prefeitura de Vila Velha, Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV) e Instituto Vale.

O Bonde 42 será reformado em Vila Velha. (FOTO: Adessandro Reis/PMVV)
Aniversariantes de janeiro
MC Keny - Mac Crew (2); Anderson Ventura (3); Yumi (6); Thiago Meirelles (7); Biju - DJ (10); Léo Casotti e Maria Vittória (12); Allan Vieira e Lorena Dalapícola (13); Felipe Brava e Danilo Galdino - Auri e Skinzer (14); Budah e Rafael Jamaica (15); Marcos Paulo Botto - Scalenos (16); Lucas Rocha (17); Kamila Kaiser (18); The Doctor - DJ e Arnobio Júnior (21); Sarah Loss (22); Fernanda Montalvão e Jojó Borges (23); Gabriela Brown, Gustavo Macacko e Julia Moraes - bailarina (24); Camila Gabriel (25); Douglas Lopes (28); e Saulo Santos - Kalifa (30). Felicidades e sucesso a todos!

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena