Pular para o conteúdo principal

Editais da Secult com incentivo a mais de 400 projetos e inscrições até 26 de janeiro

A Secretaria da Cultura do Espírito Santo (Secult-ES) prorrogou as inscrições dos Editais da Cultura 2021 até o dia 26 de janeiro. Ao todo, serão 414 projetos selecionados, divididos em 27 modalidades em diferentes editais, e voltados para a produção, difusão e fomento da cultura capixaba.

As inscrições podem ser feitas pela plataforma Mapa Cultural ES. Os Editais da Cultura são realizados com recurso do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura) e, neste ano, contam com o maior investimento da história: R$ 14 milhões em linhas de projetos, divididas entre os eixos: Patrimônio Cultural, Transversais e Linguagens Artísticas.


Para a execução no ano que vem está previsto o início das transferências Fundo a Fundo, formuladas em colaboração com o Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura e a Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), que permitirá a destinação de R$ 10 milhões anuais para a área.

Entre as novidades nos Editais 2021, destaca-se cotas territoriais, ações afirmativas para negros e indígenas, nos editais de Curta, Documentário, Teatro, Dança, Literatura e Artes Visuais, e inscrições de projetos em áudio e vídeo nos editais de Culturas Populares, Pontos de Memória, Territorios Criativos e Circo, além de plantões tira-dúvidas transmitidos por lives, e-mail e um canal direto no WhatsApp.


Inscrições
Para se inscrever, o proponente deverá inicialmente criar um perfil de agente cultural na plataforma do Mapa Cultural do ES. Tal cadastro servirá para todas as inscrições subsequentes.

A plataforma permite que o proponente cadastre agente cultural como pessoa física individual, pessoa física representante de Grupos ou Coletivos e pessoa física representante legal de pessoa jurídica (com ou sem fins lucrativos). No momento da inscrição, o proponente poderá escolher qual perfil deseja utilizar para a inscrição.

Pode participar: Pessoa física, maior de 18 anos, residente no Estado do Espírito Santo há, no mínimo, dois anos; Grupos de duas ou mais pessoas físicas, sem personalidade jurídica, com atuação no Espírito Santo há, pelo menos, dois anos, e que seja representado por pessoa física e Pessoa Jurídica de Direito Privado com ou sem fins lucrativos, estabelecida no Estado do Espírito Santo há, no mínimo, dois anos; e que comprove o caráter – definido nos atos constitutivos – artístico ou cultural.


Surgiu alguma dúvida na hora de escrever o seu projeto? 
WhatsApp (somente mensagens): (27) 99709-9128
Telefone: (27) 3636-7115 / 3636-7116

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena