Pular para o conteúdo principal

Show do Lordozé em Cariacica comemora 30 anos do Lordose Pra Leão

Para comemorar os 30 anos da banda Lordose Pra Leão e os 20 anos do CD Todo Mundo Está Feliz Aqui Na Terra, José Renato Rodrigues, o Zen Renato, se apresenta com o nome de Lordozé no show "Um Indivíduo", no próximo dia 5 de novembro, no Bar do Lennon (antigo Pantera), em Campo Grande, Cariacica.

José Renato Rodrigues, o Lordozé, comanda o show em Cariacica. (FOTO: Divulgação)
A apresentação será no formato voz e violão, cantando e tocando o repertório da banda, acompanhado pela percussão de Rossini Lobo, baterista da segunda formação do grupo. As participações especiais ficam por conta de Breno Leppaus (trompete) e Beto Trombose (trombone), ambos integrantes do naipe de metais do Lordose.

A abertura do show será de Rogério Marcos de Almeida, o Kiko, vocalista e compositor do Brígida D’la Penha, banda expoente da música produzida em Cariacica. 

Compositor, trompetista e vocalista do Lordose, Zé Renato traz para o Lordozé diversos sucessos radiofônicos da banda, como Julietzsche, Lara, Flautin & Tuba e Um Indivíduo, que dá nome ao show. 

Também serão interpretadas composições inéditas, como Elis Regina, Clementino, Cabriolas de Volatim, Contracultura, O Dia Em Que Você Se Foi e Eu Vou Pirar, todas em parceria com Adolfo Oleare, gritador do Lordose, com quem compôs a maior parte do repertório autoral da banda.

Além disso, serão apresentados inúmeros sucessos consagrados nas centenas de shows realizados ao longo dos últimos 30 anos, como Frevo Mulher, de Zé Ramalho (PB), Sábado à Noite e Cabral

Durante o evento serão entregues 20 exemplares do disco, prêmios da promoção comemorativa realizada no Instagram da banda.

Lordozé surgiu de um episódio cômico, antes de um show da Lordose Pra Leão. (ARTE: Márcio Vaccari)
Lordozé
Agora ressignificado, o Lordozé surgiu clandestinamente, num episódio cômico. Na ocasião, o contratante de um show, proprietário de um bar em Cariacica, acabou rompendo o acordo estabelecido entre as partes acerca da estrutura técnica de sonorização, o que levou a banda a cancelar a agenda. 

Prontamente, numa ação não autorizada, o cariaciquense Zé Renato tirou a viola do saco e, no horário marcado, apresentou à plateia o repertório do Lordose. Sob as gargalhadas de seus parceiros musicais, esse ocorrido deu início ao Lordozé, hoje transformado em projeto oficial.  

Em 2003, exatamente no palco deste segundo show do Lordozé, então Bar do Pantera, o Lordose Pra Leão gravou o CD ao vivo Live in Big Field – Pior que a Merda, em homenagem à banda Merda, de Vila Velha.

Serviço
Show "Um Indivíduo", com Lordozé
Data e horário: 5/nov (sexta-feira), às 20h
Local: Bar do Lennon - Rua Coronel Olímpio Cunha, 33, Campo Grande, Cariacica
Ingressos: R$ 10 (antecipados) e R$ 11 (na portaria)
Formas de pagamento: Pix (Rafael Pereira Bellumat - CPF 009.753.427-70) e PicPay (@adolfo.miranda.oleare) - os comprovantes devem ser identificados e enviados para (27) 99901-7002

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC