Pular para o conteúdo principal

BE° explora as camadas do amor no single de estreia "Garota"

Com o single de estreia Garota, a cantora e compositora BE°, 27 anos, descreve um relacionamento que acontece unicamente na mente da autora. A música foi lançada na última segunda-feira (11) e o videoclipe estreou nesta quarta-feira (13), no YouTube.

A música foi produzida pelo também cantor e compositor Dan Abranches, e o clipe conta com a participação de Rany Baby, a também cantora e vocalista do trio Chorou Bebel, encena a temática utilizando de cenas que remetem a memórias e ilusões.

As cantoras BE° e Rany Baby. (FOTO: Marcela Bicalho)
A artista inclusive cita uma frase do ícone da MPB, o carioca Cazuza (1958-1990), na música Exagerado para descrever sua ideia, que diz "Adoro um amor inventado".

"A ideia da música é que, no caso me apaixonei por alguém mas esse alguém não me ama de volta. Não na medida que eu supostamente amo. Então eu idealizo isso... e esse amor acontece somente na minha cabeça. Com a internet isso aumenta muito. Porque tudo hoje é muito liquido. As pessoas se apaixonam na mesma facilidade que conseguem sair de um relacionamento", conta BE° ao OMMC.

Regada de muito pop e R&B, BE°, natural de Imperatriz/MA e radicada no Espírito Santo, utilizou de muitos artistas capixabas como suas referências principais. Entre elas Gavi, com a música SFCA e Gabriela Brown.

"Gavi canta black music e possui um estilo de R&B muito característico e presente. Gosto das harmonias que ela constrói e isso me influencia muito na hora de escrever e pensar na harmonia das minhas músicas em geral. Já Gabriela Brown eu conheci o trabalho dela porque sempre discutimos muito sobre sexualidade, bandeiras e afins. Tive mais proximidade quando tive oportunidade de ver seus shows. Principalmente no show do lançamento do álbum dela chamado Zeugma", detalha.


Quebra de barreiras
Levantando a bandeira LGBTQIA+, BE° se inspira e percorre os caminhos artísticos como alguém que deseja liberdade para se expressar e trazer informação para o público que a segue, quebrando paradigmas e buscando ainda mais se aperfeiçoar ao que tange o mundo da arte pop.

"Acredito que falar sobre quebrar barreiras é algo que levo como obrigação. Minha vida já é uma quebra de barreiras, porque sou gay, assumida. Sou mulher e nordestina. Entende o que quero dizer? A mulher na musica não tem tanto espaço. Podemos provar isso com os line ups de festivais gigantes pelo mundo. Principalmente no mundo pop", desabafa.

E completa: "Precisamos estar magras, com cabelo bonito, maquiadas e principalmente, temos que ser showgirls! Dançar, atuar... mas o pop não é construído somente por pessoas que possuem esse tipo de habilidade e isso é algo que quero mostrar. O mundo LGBTQIA+ é muito mais que clipes sensuais, danças e baladas! Temos também muitos outros discursos a fazer. Somos normalmente muito estereotipados e encaixados em padrões que muitas vezes não nos cabem!", finaliza BE°, que também é formada em publicidade e propaganda.


A letra da música:
Garota, 
Eu gosto quando tu viaja no meu som,
E o teu batom combina com meu tom,
Na cama se joga, a gente se embola, a musica é prosa, vamo simbora a noite é nossa, mal acabou de começar! 

Mas cê me faz tão bem (Hey)
Mas cê me faz tão bem (Hey)
Tá fazendo isso pra me impressionar? 
Garota, tá difícil de não se amarrar

É de noite que eu desvendo teus segredos
É no teu beijo que aplaco o meu desejo
Na tua pele faço telas em neon
É com minha boca que eu te mostro todo o meu dom

Mas cê me faz tão bem (Hey)
Mas cê me faz tão bem (Hey)
Tá fazendo isso pra me impressionar? 
Garota, tá difícil de não se amarrar

Fala que isso tudo é pra sempre e vai estar sempre presente 
Garota eu gostei desse teu jogo e assim começo a colorir de novo

Me fala que isso tudo é pra sempre e vai estar sempre presente 
Garota eu gostei desse teu jogo e assim começo a colorir de novo


Mas cê me faz tão bem (Hey)
Mas cê me faz tão bem (Hey)
Ta fazendo isso pra me impressionar? 
Garota, tá difícil de não se amarrar

Garota, garota, mal acabou de começar
Garota, garota...

Garota, garota, mal acabou de começar
Garota, garota...

Faço telas em neon...

Ficha técnica
Música: Garota
Data de lançamento: 11 de outubro (plataformas) e 13 de outubro (videoclipe)
Produção: Dan Abranches
Mixagem e materização: The Fox
Direção e câmera: TAVN
Maquiagem: Sibeli Albane
Fotografia: Marcela Bicalho
Atriz: Rany Baby

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC