Pular para o conteúdo principal

Destaques OMMC #90

Arte no Parque
Neste domingo (17), será realizada mais uma edição do projeto Arte no Parque, a partir das 10h, no Parque Estadual da Prainha, em Vila Velha. As atrações envolvem música e a já tradicional contação de história. A cantora Denise Dalmacchio, acompanhada de Flávia Bonelli e Glauco Amador, vai entregar ao público versões de músicas populares.

O som do violino vai tomar conta do Sítio Histórico, com o professor de música Tácido da Silva Ribeiro, que é regente do grupo instrumental da Umef Professor Elson José de Souza.

Para fechar a programação, a professora de educação infantil Jussimara da Conceição Santos vai encantar as famílias, contando a história "Bia na África", uma emocionante viagem por diferentes partes do mundo, onde a personagem principal vai conhecer as raízes do Brasil e dos brasileiros.

Denise Delmacchio é uma das atrações do Arte no Parque. (FOTO: Divulgação)
Reabertura em 2022
O Teatro Municipal Hélio de Almeida Viana, o Teatro de Vila Velha, está passando por reformas e tem previsão de ser reaberto em novembro de 2022. O local, que está fechado desde 2019, passará por uma adequação de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

A reforma começou neste mês de outubro, custará certa de R$ 1,7 milhão e tem como responsável, a engenheira Rose Portela. Será feita a adaptação dos banheiros, instalação de elevadores, melhoria da parte acústica e instalação de ar condicionado.

Entre os anos 1960 e 1990, o espaço foi a sede da Prefeitura e da Câmara de Vila Velha. Com a mudança das duas sedes, transformou-se no centro cultural da cidade.

Capixabas premiados
Seis apresentações de conjunto e solos do Espírito Santo levaram a melhor nas premiações do 38º Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. O evento, considerado o maior do mundo na área, aconteceu em Santa Catarina e termina, oficialmente, neste sábado (16). 

Anna Clara Lima, de 17 anos, foi uma das vencedoras das competições. Ela ganhou o 1º lugar com sua apresentação solo Tocata. Além da jovem, Ana Beatriz Lemgruber, Rodrigo Soares e Lucas Silva e os conjuntos Redenção e Le Parapluie conquistaram prêmios.

A bailarina Anna Clara Lima em sua apresentação. (FOTO: Divulgação)
Aniversariantes de outubro
Zé Moreira e DJ Alvim (5); Serginho Ferreira (6); Wallan Machado - Rocktop (7); Idalina (8); Leonardo Schuler - The Windows e DJ Touro (9); Everton Wallace e Leonidas Marques - Termiinal (11); Kamale (12); Thobias Lieven (13); Ana Diene (14); Patrick Loxe - ator e Brau Beats - Suspeitos na Mira (15); Anthony Kavaleiro (16); Cuca Mathias (18);  Magro (19); Léo Carvalho e Nano Vianna (20); Hugo Leonardo - maestro (21); Edu Donna - Scrap (22); Joabe Lima (24); Jowe e Eder - Eder & Allan (26); Micheli Montalvão (27); Gabriela Terra - My Magical Glowing Lens (28); e Paulo Tonette Japão (30). Felicidades e sucesso e todos!

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC