Pular para o conteúdo principal

Orquestra de Compositores estreia em show com Macacko, Sandrera e Paulinho Pedra Azul (MG), em Santa Teresa

Três cantautores que são referência em seus estilos, uma orquestra e o clima das montanhas capixabas. Já visualizou? Pois esse é o cenário tentador da estreia do projeto Orquestra de Compositores.
 
A iniciativa convida Gustavo Macacko, Sandrera e Paulinho Pedra Azul (MG) para tocar ao lado de uma orquestra sob a regência do maestro Sanny Souza, da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), além de uma banda com bateria, baixo, guitarra e backing vocals.

Os capixabas Sandrera e Gustavo Macacko. (FOTO: Divulgação)
O primeiro show do projeto acontece neste sábado (30), em Santa Teresa, na Praça da Cultura, no Festival de Música Primavera Teresense, às 20h30, com entrada gratuita.
 
A apresentação contará com o repertório mais representativo dos compositores convidados, clássicos como Jardim da Fantasia, de Paulinho Pedra Azul, Aos 27, de Macacko e Tá Freud, Baia, de Sandrera.     
 
Segundo os convidados, trata-se do início de um projeto inédito que "conecta o Espírito Santo a artistas de todo o país, um incentivo ao diálogo entre gerações e estilos, neste caso, a troca entre ES e MG".  
 
Os convidados
O músico e compositor capixaba Gustavo Macacko, com 25 anos de estrada, se prepara para lançar seu quarto álbum solo, Antenas Ancestrais. Na bagagem artística traz turnês internacionais, além de projetos e parcerias com grandes nomes da música brasileira. Hoje é finalista do Prêmio Profissionais da Música (PPM). Elogiado pela crítica especializada e considerado um dos grandes letristas da nova MPB, Gustavo Macacko segue ampliando seu público por onde passa.
 
O também capixaba Sandrera é um cantor e compositor que evoca forte identidade na relação com a música brasileira. Se apresentou em shows pelo Brasil e pela Noruega e França, onde gravou o videoclipe da canção Aos Olhos de Kalil Gibran. Sua música Tá Freud, Baia chegou ao primeiro lugar entre as top 10 mais tocadas na Rádio Cidade FM. Em novembro, o cantautor entra em estúdio para gravar seu novo álbum, Quase Hippie.

O mineiro Paulinho Pedra Azul está comemorando 40 anos de carreira com o lançamento de quatro coletâneas: Primavera (Volume 1), Verão (Volume 2), Outono (Volume 3) e Inverno (Volume 4), no total de 65 faixas. O compositor, sempre na ativa e participando de novos projetos, conta em sua trajetória com mais de 150 parceiros musicais, shows lotados em todo o Brasil, 17 livros lançados e 30 discos.
 
Serviço
Orquestra de Compositores, com Gustavo Macacko, Sandrera e Paulinho Pedra Azul - Festival de Música Primavera Teresense
Data e horário: 30/out (sábado), às 20h30
Local: Praça da Cultura (entorno da Secretaria de Turismo e Cultura), Centro, Santa Teresa
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC