Pular para o conteúdo principal

Musical Prateado comemora 30 anos de sucesso no Espírito Santo com show em Itapemirim

Uma marca histórica na música do Espírito Santo. Do interior do município de Anchieta, no litoral Sul do Estado, a banda Musical Prateado completa 30 anos e comemora com um grande show no próximo sábado (23), no Caminho do Sítio Music Bar, em Itapemirim.

O evento terá ainda apresentações de D'Mania, Melina Ronqueti, Derik Ramos e DJ Armando e marca também a gravação do videoclipe da música Doidim Bebim. É o primeiro clipe da Musical Prateado, que tem em destaque os vocalistas Aerton Nunes, o Barriga, e Nanda Satto.

Aerton Nunes e Nanda Satto comandam a banda Musical Prateado. (FOTO: Divulgação)
Aerton Nunes conta que para alcançar três décadas em atividade, foi preciso se reinventar, e fala da marca que a banda deixa na música capixaba. "Diria resistência e amor a arte, pois em vários momentos tivemos que nos reinventar para manter sempre um público fiel a banda, pelo fato de que estamos há 30 anos tocando praticamente na mesma região", afirma.

O vocalista destaca ainda o que representa fazer parte da história marcante que tem a banda. "Representa a realização de uma vida. Sou fã da banda desde muito antes de fazer parte dela. Musical Prateado é a extensão da minha casa. De coração, nossa família vive Musical Prateado desde o dia em que fui chamado para a banda em 2003", diz.

Momento marcante
Aerton lembra de muitos momentos vivenciados com a banda, mas evidencia um fato ocorrido no lançamento do quarto CD, em 2004. "O lançamento do nosso quarto CD foi inesquecível, onde 2,3 mil pessoas pagaram ingresso para nos prestigiar. Aquele momento jamais vai sair dos nossos corações. A festa foi mágica. Uma banda do interior chegar onde chegamos é muito orgulho".

O músico destaca o lançamento do videoclipe ainda para 2021. "Este ano ainda vamos lançar nosso primeiro videoclipe com a música autoral Doidin Bebim. Como sempre trazendo nosso ritmo quente e contagiante, com uma produção atual e inovadora", adianta Aerton Nunes.

A banda
O inicio da Musical Prateado foi em 1991, no distrito de Córrego da Prata, em Anchieta, onde possui sede até os dias atuais. A banda tem como principal estilo o forró, e ao longo dos anos foi incorporando outros ritmos, mas sempre voltada à preferência musical do povo local, cativando assim um público fiel que a apoia e acompanha desde sua fundação, atravessando gerações de fãs.

Com shows marcantes em todo o Sul do ES, a banda Musical Prateado representa constantemente a música capixabas em shows em Minas Gerais e Rio de Janeiro. O grupo tem ao todo nove álbuns e dois DVDs lançados.

Nanda Satto, sobrinha do fundador Siríco, e Aerton Nunes assumiram a banda em 2007, aposentando os membros fundadores já com longa estrada nos bailes à frente da Musical Prateado, e mantendo a tradição e história da banda.

O último álbum lançado foi As 20 Mais do Prateado, em 2018. É uma coletânea que reúne as músicas que marcaram a trajetória da banda capixaba.

Serviço
Show de aniversário de 30 anos da banda Musical Prateado, com D'Mania, Melina Ronqueti, Derik Ramos e DJ Armando
Data e horário: 23/out (sábado), às 21h
Local: Caminho do Sítio Music Bar - Itaipava, Itapemirim
Ingressos: R$ 20 (nomes na lista)
Informações: (28)99939-6006 ou (28) 99931-6710

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Linha do tempo da Chocolates Garoto