Pular para o conteúdo principal

Centro Cultural Carmélia é cedido para Governo do Espírito Santo

O Complexo Cultural Carmélia Maria de Souza foi cedido pela União ao Governo do Espírito Santo. A portaria que autoriza a cessão foi publicada na edição desta sexta-feira (1º), no Diário Oficial da União.

O prazo de cessão de uso será de cinco anos, a contar da data da assinatura do contrato de cessão, podendo ser prorrogado por sucessivos períodos cabendo ao Governo do estado fazer as intervenções necessárias para a restauração do prédio.

Fachada do Centro Cultural Carmélia. (FOTO: André Sobral/PMV)
O uso do Centro Cultural voltou ao debate em 2020, quando a União anunciou que venderia o galpão do IBC e, para isso, iria transferir o material armazenado para o teatro. A Prefeitura de Vitória chegou a tombou o local como patrimônio para “proteger” o local.

O Centro Cultural Carmélia foi inaugurado em 1986 e já sediou grandes espetáculos, festivais de teatro, e já recebeu artistas locais e conhecidos nacionalmente.

Com a cessão do governo do Espírito Santo , o Teatro José Carlos de Oliveira, que integra o Complexo Cultural Carmélia Maria de Souza, deverá ser reformado para que volte a receber espetáculos, além de possibilitar a sua ocupação em atividades culturais, para atendimento ao público.

O contrato deve ser formalizado nos próximos dias e a partir de sua assinatura serão iniciadas as obras de recuperação do espaço como, reforma do telhado e forro e a limpeza do local.

Em seguida, serão contratados os projetos para a reforma interna que também inclui o teatro, permitindo seu uso para espetáculos e eventos culturais.

O governo do Espírito Santo informou que projeto prevê a instalação no local da sede da Rádio Espírito Santo. A rádio funcionará integrada com a TVE, que já está localizada no imóvel.

Fonte: G1 ES

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC