Pular para o conteúdo principal

Primeiro documentário sobre Linhares mostrará história da cidade de 222 anos

A cidade de Linhares, localizada na região Norte do Espírito Santo, completou 222 anos no último dia 22 de agosto e em comemoração, vai ganhar em outubro o seu primeiro documentário.

A obra audiovisual Vê Se Cresce, Garota!, idealizada por Nildo Fröhlich, da produtora linharense AZB Filmes, é uma parceria com outras produtoras do município de Linhares, de Florianópolis e de Volta Redonda e está na fase final de gravação.

Cena do documentário sobre a história e desenvolvimento de Linhares. (FOTO: Divulgação)
O diretor do filme, Nildo Fröhlich, destaca a relevância da obra para o município de Linhares.

"O filme visa valorizar Linhares, através de uma linguagem cinematográfica mostrando os contextos histórico, cultural, econômico, social e industrial. Visamos neste projeto a produção e difusão de bens culturais de qualidade para o cinema, com o intuito de divulgar a produção artística local e cultural linharense", conta.

O cineasta explica de onde surgiu a ideia de iniciar esse projeto. "Antes de tudo, somos linharenses apaixonados por nossa terra, e Linhares merece essa linda homenagem. Observamos na fala e na linha de pensamento de muitos jovens atualmente, de querer ir para grandes centros por não enxergarem oportunidades dentro do município de Linhares, que deu o start perfeito para produzirmos o projeto deste filme documentário".

O filme mistura o conceito histórico dentro da dramaturgia com uma linguagem direta para o público jovem. O objetivo é mostrar a história por meio da linguagem cinematográfica, de uma forma que atraia a juventude para dentro do cinema, onde eles possam conhecer mais do potencial do município e despertar neles um pensamento global com ação local.


"Produzir algo para o cinema é complexo, por esse motivo,estamos trazendo neste projeto uma nova forma de patrocínio junto dos nossos parceiros, com o padrão de Hollywood", explica o produtor executivo Flávio Rosamovitz Jr

Desenvolvimento
Luiz Gustavo Cardoso, CEO da Saints Company, uma das produtoras do documentário, explica o que os telespectadores podem esperar nas telas do cinema.

"O filme mostra uma Linhares que o linharense, o Brasil e o mundo precisam conhecer melhor. Buscamos entender quais os fatores impactaram no desenvolvimento da cidade. E durante esse processo chegamos a conclusão de que as pessoas em um parâmetro geral, desconhecem o potencial e impacto do município na vida de cada um que reside aqui, no Estado e no Brasil. As pessoas vão se surpreender no que estamos fazendo".

O projeto também visa cumprir critérios ambientais, sociais e de governança (ASG/ESG), do qual irá distribuir ingressos sociais, junto à secretária de Educação, para a democratização do acesso ao cinema a jovens da rede pública municipal de de ensino, além da arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a famílias de baixa renda do município de Linhares. 

O filme Vê Se Cresce, Garota! é uma produção da AZB Filmes, em coprodução com Saints Company, Cineon Films e BEO Ltda. O filme será exibido Cine Ritz Conceição em Linhares, e ainda não tem data de estreia definida.

Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário