Pular para o conteúdo principal

Entrevista: Silvero Pereira homenageia Bechior em apresentação com capixabas no TendaLab

Uma das grandes atrações do TendaLab, que acontece entre quinta-feira (22) e sábado (24), no Parque Estadual da Prainha, em Vila Velha, é a apresentação do cearense Silvero Pereira com a banda Paralela, formada pelos capixabas Fepaschoal, Natália Arrivabene e Brunu Chico, numa homenagem ao eterno Belchior (CE).

Silvero Pereira e os capixabas da banda Paralela. (FOTO: Divulgação)
Em entrevista exclusiva ao O Melhor da Música Capixaba, Silvero destaca a parceria com os capixabas e da ansiedade pelo início da turnê "Silvero interpreta Belchior", após o fim das gravações da novela Pantanal, em que interpreta o personagem Zaqueu.

"Estou ansioso e nervoso com essa nova empreitada. Realizar um show solo e com músicas tão emblemáticas não é tarefa fácil. No entanto, sempre fui muito atrevido mesmo e esses desafios me deixam bem animados", afirma o artista.

Silvero fala também sobre a relação com a banda Paralela. "Essa banda é um encontro incrível com músicos extraordinários. Me sinto muito a vontade com eles, parece parceria antiga. Eles seguem comigo no shows de São Paulo. No Nordeste estarei com outra formação, mas a ideia é, na medida do possível, priorizar essa formação capixaba".

Leia mais


Turnê
Estreitando relação com os capixabas, Silvero Pereira destaca que o projeto foi concebido no Estado e que a estreia não poderia ser em outro local.

"Muito significativo ter a estreia exatamente onde o projeto foi concebido e com músicos capixabas. Achei importante que o start fosse justamente num local que tenho me aproximado e conhecido tantas pessoas incríveis através do Festival de Cinema de Vitória, Marrien Calixte e o TendaLab", diz.

No ano passado o show em homenagem a Belchior foi apresentado no TendaLab, mas de forma online. "Dessa vez tem o que mais gosto de fazer que é o olho no olho, a cena viva, a emoção pulsando na frente do público, o nervosismo e execução. Meu desejo é que seja um show para cantarmos juntos clássicos do Belchior", diz Silvero.

O artista conta ainda que a ideia de homenagear seu conterrâneo surgiu ao ouvir a obra de Belchior para um trabalho no teatro. "Venho trabalhando numa adaptação de Hamlet para o teatro utilizando músicas do Belchior e com isso fui ouvindo sua obra e fazendo a seleção desse show", finaliza. 

O TendaLab acontece sempre a partir das 22 horas. Toda a programação é gratuita, sem a necessidade de retirada de ingressos. O Festival TendaLab é uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Serviço
7º Festival TendaLab
Datas e horários: 22 a 24/set (quinta a sábado), sempre a partir de 22 horas 
Local: Parque Estadual da Prainha - Av. Antônio Ferreira de Queirós, Centro, Vila Velha
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário