Pular para o conteúdo principal

Entrevista: Silvero Pereira homenageia Bechior em apresentação com capixabas no TendaLab

Uma das grandes atrações do TendaLab, que acontece entre quinta-feira (22) e sábado (24), no Parque Estadual da Prainha, em Vila Velha, é a apresentação do cearense Silvero Pereira com a banda Paralela, formada pelos capixabas Fepaschoal, Natália Arrivabene e Brunu Chico, numa homenagem ao eterno Belchior (CE).

Silvero Pereira e os capixabas da banda Paralela. (FOTO: Divulgação)
Em entrevista exclusiva ao O Melhor da Música Capixaba, Silvero destaca a parceria com os capixabas e da ansiedade pelo início da turnê "Silvero interpreta Belchior", após o fim das gravações da novela Pantanal, em que interpreta o personagem Zaqueu.

"Estou ansioso e nervoso com essa nova empreitada. Realizar um show solo e com músicas tão emblemáticas não é tarefa fácil. No entanto, sempre fui muito atrevido mesmo e esses desafios me deixam bem animados", afirma o artista.

Silvero fala também sobre a relação com a banda Paralela. "Essa banda é um encontro incrível com músicos extraordinários. Me sinto muito a vontade com eles, parece parceria antiga. Eles seguem comigo no shows de São Paulo. No Nordeste estarei com outra formação, mas a ideia é, na medida do possível, priorizar essa formação capixaba".

Leia mais


Turnê
Estreitando relação com os capixabas, Silvero Pereira destaca que o projeto foi concebido no Estado e que a estreia não poderia ser em outro local.

"Muito significativo ter a estreia exatamente onde o projeto foi concebido e com músicos capixabas. Achei importante que o start fosse justamente num local que tenho me aproximado e conhecido tantas pessoas incríveis através do Festival de Cinema de Vitória, Marrien Calixte e o TendaLab", diz.

No ano passado o show em homenagem a Belchior foi apresentado no TendaLab, mas de forma online. "Dessa vez tem o que mais gosto de fazer que é o olho no olho, a cena viva, a emoção pulsando na frente do público, o nervosismo e execução. Meu desejo é que seja um show para cantarmos juntos clássicos do Belchior", diz Silvero.

O artista conta ainda que a ideia de homenagear seu conterrâneo surgiu ao ouvir a obra de Belchior para um trabalho no teatro. "Venho trabalhando numa adaptação de Hamlet para o teatro utilizando músicas do Belchior e com isso fui ouvindo sua obra e fazendo a seleção desse show", finaliza. 

O TendaLab acontece sempre a partir das 22 horas. Toda a programação é gratuita, sem a necessidade de retirada de ingressos. O Festival TendaLab é uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Serviço
7º Festival TendaLab
Datas e horários: 22 a 24/set (quinta a sábado), sempre a partir de 22 horas 
Local: Parque Estadual da Prainha - Av. Antônio Ferreira de Queirós, Centro, Vila Velha
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória