Pular para o conteúdo principal

Orquestra Jovem Vale Música apresenta concerto com sucessos autorais capixabas

Um dos grupos de referência do Projeto Vale Música Espírito Santo, a Orquestra Jovem Vale Música vai adaptar canções autorais de bandas capixabas para o formato sinfônico em um concerto inédito que será realizado neste domingo (11), às 19 horas, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória.

Amaro Lima em apresentação com a Orquestra Jovem Vale Música. (FOTO: Divulgação)
O concerto "Orquestra Jovem Vale Música e Convidados", com regência do maestro Lucas Anizio, contará com a participação de integrantes de seis bandas capixabas que marcaram época: Amaro Lima (Manimal), Anderson Ventura (Java Roots), Bob Reggae (Rastaclone), Jon Santos (Herança Negra), Renato Casanova (Casaca) e Rodrigo CX (Salvação).

Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 18h, no dia do evento. O concerto tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Idealizadora do concerto, a coordenadora cultural da Estação Conhecimento de Serra, Júlia Sodré, explica que o espetáculo tem o objetivo de destacar a produção autoral das bandas capixabas que fizeram sucesso entre a segunda metade dos anos 1990 e os anos 2000.

"O nosso recorte foram bandas que possuem discos gravados e que alcançaram projeção local, nacional e internacional naquele período", conta Júlia.

O vocalista da banda Casaca, Renato Casanova, é uma das atrações. (FOTO: Divulgação)
Repertório
O repertório vai reunir 14 músicas que transitam entre o rock, o reggae e o rockongo, mistura de rock e congo popularizada pelas bandas Manimal e Casaca. O regente da Orquestra Jovem Vale Música, Lucas Anizio, admite que selecionar as músicas para o concerto não foi uma tarefa fácil. 

"Foi difícil selecionar entre tantos sucessos da música capixaba. A ideia principal foi a de valorizar nossa cultura e ampliar o conhecimento do nosso público através de canções que fizeram história e marcaram uma geração", adianta Lucas, lembrando que os arranjos estão sendo preparados exclusivamente para o espetáculo.

"A releitura das obras no formato sinfônico acontecerá de forma inédita. Os músicos se entregam e curtem cada ritmo. Tenho certeza de que será inesquecível", comenta o regente.

Entre os artistas convidados a expectativa também é grande. Um dos músicos mais talentosos do Espírito Santo, Amaro Lima iniciou sua carreira em 1995 e fez parte da banda Manimal, antes de se lançar em uma bem-sucedida carreira-solo. Durante a apresentação com a Orquestra Jovem Vale Música, o cantor vai interpretar sucessos do repertório da banda, como Encontrei e Água de Benzer.

"Tocar com uma orquestra é sempre uma experiência única. Não só pelos arranjos, mas por toda atmosfera de estar com muitos músicos no palco. No caso da Orquestra Jovem Vale Música, essa experiência ganha outra emoção por ser formada por jovens músicos. Vai ser incrível!", aposta Amaro.

Orquestra Jovem Vale Música: sucessos autorais capixabas. (FOTO: Fabricio Zucolotto)
Serviço
Concerto "Orquestra Jovem Vale Música e Convidados"
Data e horário: 11/set (domingo), às 19h
Local: Centro Cultural Sesc Glória (Teatro Glória) - Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro, Vitória
Ingressos: gratuitos (retirada de ingressos na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 18h)

Repertório:
Na Puxada de Rede – Banda Manimal. Arranjo: Gilson Santos
Cidade do Reggae – Herança Negra. Arranjo: Deyvid Martins
A Nova – Herança Negra. Arranjo: Deyvid Martins
Perfume de Flor – Rastaclone. Arranjo: Igor Cowosque
Selvageria – Rastaclone. Arranjo: Igor Cowosque
Cara Metade – Banda Salvação. Arranjo: Deyvid Martins
Altas Ondas Astrais – Banda Salvação. Arranjo: Deyvid Martins
Os Anjos – Java Roots. Arranjo: Igor Cowosque
Na Jornada – Java Roots. Arranjo: Igor Cowosque
Anjo Samile – Banda Casaca. Arranjo: Deyvid Martins
Marina – Banda Casaca. Arranjo: Deyvid Martins
Encontrei – Amaro Lima.  Arranjo: Deyvid Martins
Água de Benzer – Amaro Lima. Arranjo: Deyvid Martins
Além do Mar – Amaro Lima. Arranjo de cordas: Leo Caetano; Adap. de sopros, base e percussão: Deyvid Martins.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa