Pular para o conteúdo principal

Entrevista: Destaque na música capixaba, DJ Tiaguim conta detalhes de sua carreira

O DJ Tiago Silva, o Tiaguim, nascido no Rio de Janeiro e radicado em Vitória desde os 7 anos, desde muito cedo teve contato com a música e arte, através do pai que também é músico.

Com o passar do tempo, Tiaguim se encontrou dentro da arte através das danças urbanas, performando em grandes casas de shows do Espírito Santo e em eventos pelo País.

O DJ Tiaguim durante apresentação. (FOTO: Divulgação)
Com a experiência adquirida no convívio com os principais DJs e artistas do Brasil, Tiaguim destaca ter uma profunda bagagem musical apresentando ao público sons que vão do trap, rap, house , tweerk , dance hall ao funk.

As mixagens e seleções de música vem fazendo o DJ ganhar espaço nas principais pistas, em grandes eventos. Atualmente o artista vem fazendo diversos shows open format elevando o nível cada vez mais.

ENTREVISTA
Tiaguim, DJ

Como foi o seu início na carreira?
Tiaguim - Eu iniciei minha carreira como dançarino, atráves do breaking. Fui b-boy por muito tempo, já competi em torneios estaduais, nacionais e até fora do país, representando o Estado e o Brasil, atráves da festa Red Room Party. Fui convidado para ser performer, me apaixonei pelo trapmusic desde então, pelas experiências que vivenciei nos palcos e na carreira.

Por que resolveu migrar da dança pra discotecagem e como é tocar em batalha de MCs, um dos pilares que mais crescem no hip-hop nacional?
Tiaguim - Sempre dancei pois me interessei pela arte. A música e o compasso das batidas sempre fizeram parte de mim. A musicalidade sempre foi minha marca na dança e vejo que, quando eu toco, consigo compartilhar de dentro pra fora os meus gostos para o público que me acompanha. Todo DJ tem esse poder. Mas tocar em batalha de MCs é muita responsabilidade porque nós, DJs, somos como maestros, se errarmos na hora da batalha podemos estragar tudo. Vemos a batalha como uma arena, onde haverão campeões no final.

Onde você se recolhe pra desenvolver suas idéias?
Tiaguim - Eu tenho o meu home estúdio, onde faço meus estudos e minhas produções. Me sinto a vontade em casa.


Qual estilo que você mais se identifica?
Tiaguim - Me identifico mais com o trapfunk, pois não é apenas um estilo musical. Eu levo como meu lifestyle. Para mim é um estilo que engloba os ritmos que mais crescem no país. Assim consigo alcançar grandes massas. A juventude tem acompanhado muito esse estilo.

Para cada festa ou local que toca você tem um set específico ou flui naturalmente?
Tiaguim - Eu sou um DJ que gosta de fazer tudo ao vivo, não costumo ter set específico, gosto de fazer a coisa no momento. Mas sempre tem alguma carta na manga, depende muito do meu astral e do público também. Assim consigo atingir a emoção das pessoas.

Qual é o recado pra quem está começando no cenário?
Tiaguim - Não desistir e fazer da melhor forma possível no momento, com o que tem. Não deixe para depois o que você pode fazer agora.

Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário