Pular para o conteúdo principal

Annah e Lua Betini são selecionadas para serem embaixadoras da WME Awards

Mais uma conquista para a música feminina capixaba. Duas cantoras do Espírito Santo, Annah e Lua Betini, foram selecionadas para serem embaixadoras do WME Awards,  a primeira premiação brasileira inteiramente dedicada às mulheres da música. O evento anual é organizado e transmitido pelo canal TNT Brasil.

A cantora Annah: embaixadora da WME Awards. (FOTO: Divulgação)
Lua Betini, de 20 anos, que é natural de Venda Nova do Imigrante, e Ana Carolina Gomes, a Annah, que é de Linhares, estão animadas com a premiação, e dizem estar ansiosas com o evento que acontece dia 20 de dezembro.

É a primeira vez que cantoras capixabas são selecionadas para uma premiação inteiramente dedicada ao mercado da música feminina no Brasil. "Nossa curadoria vai indicar e reconhecer aquelas mulheres que fazem o mercado da música acontecer todos os dias", destaca Annah.

O evento já conta com mais de 500 nomes da música feminina como embaixadoras do evento que farão parte da comissão que irá indicar o voto técnico.

As cantoras
Lua Betini iniciou a carreira profissional com 16 anos, mas canta publicamente desde os 11, e aos 14, começou a compor suas próprias músicas e já integrou uma dupla antes de decidir seguir carreira solo. Sua primeira música lançada foi Escorpiana, em 2021.

Annah iniciou sua carreira aos 8 anos de idade cantando em casamentos, formaturas, e eventos gerais. Em 2021, lançou o EP Sobre Você, com três faixas.

Lua Betini tem quatro anos de carreira. (FOTO: Divulgação)
A premiação
Women's Music Events Awards é uma premiação anual de música brasileira dedicada a empoderar mulheres. Criada em 2017, a premiação é transmitida e organizada pela TNT. Em 2019 a premiação foi apresentada pela cantora Preta Gil consolidando-se como um dos prêmios mais importantes da música brasileira.

No último ano, a votação com júri técnico premiou nove categorias: compositora, diretora de videoclipe, empreendedora musical, inovação na web, instrumentista, jornalista musical, live musical, produtora musical e radialista. Já na votação popular foram sete categorias: álbum, cantora, DJ, live musical, música alternativa, música main stream, videoclipe e revelação.

Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário