Pular para o conteúdo principal

Gustavo Macacko faz homenagem a Raul Seixas em show no Rock in Rio

O cantor e compositor Gustavo Macacko se apresentou neste sábado (10), no Rock In Rio. Foi um show histórico no palco Supernova, com faixas do álbum Antenas Ancestrais, recém lançado, e homenagem ao baiano Raul Seixas, um dos pioneiros do rock brasileiro e falecido em 1989.

Macacko durante o show no Rock In Rio. (FOTO: Reprodução/Instagram)
A apresentação no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, contou com participação de Sylvio Passos, que foi amigo de Raul Seixas, e é presidente e fundador do Raul Rock Club, primeiro fã-clube do Maluco Beleza. No mesmo dia, se apresentaram no Supernova Jovem Dionisio (PR), Daparte (MG) e João Napoli (SC).

Macacko se apresentou com a capa original do disco Raulzito e os Panteras (1968), emprestada por Sylvio Passos, que também é guardião do acervo de Seixas. O capixaba apresentou Luar aos Avessos (que é Raul ao contrário), composição feita especialmente para o momento.

"Vou precisar de uma vida pra processar o que aconteceu. Realizamos um sonho", publicou Macacko nas redes sociais.

Além das homenagens a Seixas, Gustavo Macacko cantou no show as músicas do álbum Antenas Ancestrais, composto por seis faixas produzidas por Marcel Dadalto que misturam o poético rock de Macacko com os beats eletrônicos e as batidas percussivas da cultura popular. Uma das principais faixas é O Mar de Onde Eu Vim, que tem feat de Elisa Lucinda.

Turnê
Depois do momento histórico no Rock In Rio, o capixaba segue para turnê na Europa, entre 18 de outubro e 6 de novembro. Macacko irá se apresentar em seis paises nos 18 dias: Berlim (Alemanha), Londres (Reino Unido), Amsterdã (Holanda), Paris (França), Barcelona (Espanha), e Porto e Lisboa (Portugal).

Em cada show Macacko será acompanhado por músicos locais e alguns que estão sendo escolhidos no Brasil também. 

O capixaba já lançou oito álbuns, dois EPs e dois discos ao vivo e tem na bagagem, cinco turnês internacionais em festivais de renome como Montreaux (Suíça) e Sudoeste (Portugal), além de projetos e parcerias com grandes nomes da música brasileira.



Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena