Pular para o conteúdo principal

Gustavo Macacko faz homenagem a Raul Seixas em show no Rock in Rio

O cantor e compositor Gustavo Macacko se apresentou neste sábado (10), no Rock In Rio. Foi um show histórico no palco Supernova, com faixas do álbum Antenas Ancestrais, recém lançado, e homenagem ao baiano Raul Seixas, um dos pioneiros do rock brasileiro e falecido em 1989.

Macacko durante o show no Rock In Rio. (FOTO: Reprodução/Instagram)
A apresentação no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, contou com participação de Sylvio Passos, que foi amigo de Raul Seixas, e é presidente e fundador do Raul Rock Club, primeiro fã-clube do Maluco Beleza. No mesmo dia, se apresentaram no Supernova Jovem Dionisio (PR), Daparte (MG) e João Napoli (SC).

Macacko se apresentou com a capa original do disco Raulzito e os Panteras (1968), emprestada por Sylvio Passos, que também é guardião do acervo de Seixas. O capixaba apresentou Luar aos Avessos (que é Raul ao contrário), composição feita especialmente para o momento.

"Vou precisar de uma vida pra processar o que aconteceu. Realizamos um sonho", publicou Macacko nas redes sociais.

Além das homenagens a Seixas, Gustavo Macacko cantou no show as músicas do álbum Antenas Ancestrais, composto por seis faixas produzidas por Marcel Dadalto que misturam o poético rock de Macacko com os beats eletrônicos e as batidas percussivas da cultura popular. Uma das principais faixas é O Mar de Onde Eu Vim, que tem feat de Elisa Lucinda.

Turnê
Depois do momento histórico no Rock In Rio, o capixaba segue para turnê na Europa, entre 18 de outubro e 6 de novembro. Macacko irá se apresentar em seis paises nos 18 dias: Berlim (Alemanha), Londres (Reino Unido), Amsterdã (Holanda), Paris (França), Barcelona (Espanha), e Porto e Lisboa (Portugal).

Em cada show Macacko será acompanhado por músicos locais e alguns que estão sendo escolhidos no Brasil também. 

O capixaba já lançou oito álbuns, dois EPs e dois discos ao vivo e tem na bagagem, cinco turnês internacionais em festivais de renome como Montreaux (Suíça) e Sudoeste (Portugal), além de projetos e parcerias com grandes nomes da música brasileira.



Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário