Pular para o conteúdo principal

Momentos marcantes na primeira noite de shows do TendaLab

Grande público e momentos certamente marcantes para os artistas e principalmente para o público. Começou nesta quinta-feira (22), o festival TendaLab, em sua sétima edição, com programação totalmente gratuita.

Subiram ao palco no Parque Estadual da Prainha, em Vila Velha, a capixaba Gabriela Brown, o pernambucano Ayrton Montarroyos e fechando a primeira noite o carioca Rodrigo Amarante.

A cantora Gabriela Brown durante show no Parque da Prainha. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Participante do The Voice Brasil em 2015, Ayrton Montarroyos abriu o primeiro dia do TendaLab com o show Alguém Cantando Caetano, dividindo com o público seu amor e admiração pela obra atemporal e influente de Caetano Veloso.

Na sequência, Gabriela Brown, uma das expoentes da nova MPB e do R&B, apresentou suas músicas já bastantes conhecidas do público, a exemplo de Garota, Tô No Céu, Meu Carnaval (Eu Não) e Minha Voz, e trouxe para o show duas canções inéditas. 

Além disso, a capixaba cantou com Dan Abranches a música , lançada na última quarta-feira (21). "Estou muito emocionada de estar nesse palco", disse Gabriela em certo momento. Ela também se declarou e pediu aplausos para sua mamãe.

Gabi Brown também cantou uma versão de Se Essa Rua Fosse Minha, a capela, repetindo gesto do show de lançamento do álbum Zeugma, em 2019, no Teatro do Sesi: "se essa luta fosse minha eu mandava prosperar, para que o amor se sobressaia a todo mal que ele veio causar". Um sinônimo de que arte é política e militância também.


Encerrando o primeiro dia da programação, já na madrugada de sexta-feira (23), Rodrigo Amarante apresentou o show do seu mais recente álbum, Drama. O público pôde conferir ao vivo a doçura melancólica do segundo trabalho autoral do artista que transita por inúmeros gêneros, de forma extremamente pessoal, como o single Maré.

Programação
Nesta sexta-feira (23), quem sobe ao palco é a revelação Cesar Soares (RJ), Silvero Pereira e banda Paralela na estreia nacional do show Tributo a Belchior; o punk brega de Roberta de Razão e a irreverência de Getúlio Abelha (PI).

E para fechar a programação, no sábado (24), o ícone Erasmo Carlos (RJ); o afro-samba-jazz de Maíra Freitas e Jazz das Minas (RJ) e todo o arrojo cênico e musical de Johnny Hooker (PE). 

O Festival TendaLab é uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).


Serviço
7º Festival TendaLab
Datas e horários: 22 a 24/set (quinta a sábado), sempre a partir de 22 horas 
Local: Parque Estadual da Prainha - Av. Antônio Ferreira de Queirós, Centro, Vila Velha
Entrada: Gratuita

- 23/set (sexta-feira)
Cesar Soares (RJ)
Silvero Pereira (CE) e Banda Paralela 
Roberta de Razão 
Getúlio Abelha (PI)

- 24/set (sábado)
Erasmo Carlos (RJ)
Maíra Freitas e Jazz das Minas (RJ)
Johnny Hooker (PE)

O carioca Rodrigo Amarante em apresentação no TendaLab. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil