Pular para o conteúdo principal

Movimento, ritmo, transformação e resistência no BKDP Festival, com mais de 30 shows

Com atrações locais e nacionais, o Bekoo das Pretas vai realizar um super festival, nos dias 24 e 25 de setembro, no Kleber Andrade, em Cariacica. O estádio vai dar espaço para o BKDP Festival, que a organização promete que será sensacional, com dois dias de muita música boa, cultura e uma energia que só o Bekoo pode proporcionar. A organização destaca que a expectativa é de reunir 50 mil pessoas.

O rapper VK Mac é uma das atrações capixabas no BKDP Festival. (FOTO: Reprodução/Instagram)
A line up terá mais de 30 atrações. Entre os artistas nacionais estão, Iza (RJ), Baco Exu do Blues (BA), Flora Matos (DF), Liniker (SP), BK' (RJ), Tati Quebra Barraco (RJ), Mun Há (PE), Afrolai (RJ), Slipmami (RJ), Hodari (DF), Ebony (RJ), Luccas Carlos (RJ), Udi Santos (BA), e as DJs Tamy (RJ) e Miria Alves (SP).

E representando o Estado, nomes a exemplo de VK Mac, Melanina MCs, Beth MC, Afronta, DuduAfari, Budah e os DJ Gegeo e Gustavo O Brabo. Ronalda Bonekety e Rare Black serão mestras de cerimônia no festival.

Com uma trajetória estabelecida desde 2016, o Bekoo das Pretas já é conhecido pelo público capixaba e da região pela estética e comportamento afrofuturista com protagonismo preto, periférico e de identidades femininas.

A festa surgiu da busca por um lugar onde pessoas negras e LGBTQIA+ pudessem ser livres para existirem em toda sua plenitude. Muitas edições de sucesso depois, nasce o BKDP Festival para exaltar a cultura em uma experiência única, potente, diversa e inclusiva, construindo o futuro no presente.

"O BKDP é um espaço para comemorar, se divertir, prosperar, e deixar a música percorrer o corpo, todes os corpos. Não só acreditamos na importância desse compromisso como esse é um dos pilares e motivos da existência deste festival", afirma Priscila Gama, idealizadora e CEO do Bekoo das Pretas.


Lista Transfree
O BKDP Festival, por ser um espaço de pluralidade, disponibilizou a lista Transfree BKDP, que é destinada exclusivamente para pessoas transvestigêneres, com prioridade para pessoas racializadas como pretas, amarelas e indígenas, e que sem esta política de acessos não teriam condições de comparecer ao nosso festival.

As inscrições foram prorrogadas até quinta-feira (15) e o resultado dos contemplados com os ingressos será divulgado por e-mail,  a partir de quinta. 

Serão 3.000 ingressos disponíveis para o acesso nos dois dias de festival (24 e 25 de setembro). Dessa forma, serão contempladas 1.500 pessoas transvestigêneres que terão acesso ao passe com direito aos dois dias de festival.

A cantora Beth MC se apresenta no domingo (25). (FOTO: Flora Fiorio)
Cashless
O que é?
Como o termo em inglês já sugere, cashless é uma tecnologia que não precisa de "dinheiro vivo" para funcionar, nem de cartão de crédito ou de débito, além de não gerar papel.

O cliente pode inserir a quantidade de créditos que deseja para gastar no seu cartão cashless e depois, por aproximação, fazer as suas compras de bebidas, alimentos e outros itens do festival.

Para que serve?
BKDP cashless serve para ser o seu ingresso e também vai funcionar para a compra de produtos oficiais dentro do evento.

Como funciona?
O sistema cashless é super intuitivo. Para recargas e compras de produtos dentro do festival, basta aproximar o seu cartão cashless do leitor da maquininha apenas uma vez e o valor gasto será automaticamente deduzido do seu crédito.

É fácil, seguro e muito mais prático do que levar dinheiro no bolso. Outra opção é procurar um dos vendedores que estarão pelo estádio realizando as vendas com maquininha e colocar créditos no seu cartão BKDP cashless.

Como adquirir e recarregar?
Após comprar o seu ingresso via site SuperTicket ou nos pontos de venda, receberá um voucher nominal e intransferível (se atente ao informar os seus dados no ato do cadastro de compra do ingresso através do site ou nos PDVs para que as informações estejam corretas).

Esse voucher é válido para retirada do cartão cashless. Então, é importante manter o voucher bem conservado para fazer a pré-carga, que acontecerá  durante os dias 9 e 24 de setembro, em um de nossos postos credenciados, localizados nos shoppings Mestre Álvaro, Moxuara e Praia da Costa. Fazendo esse processo antes do evento, tem mais tempo para aproveitar lá dentro.

Praticidade
Se comprar o ingresso via site SuperTicket, siga o BKDP nas redes sociais, pois a organização vai lembrar dessas datas da retirada do cartão cashless.

Caso compre o ingresso em um dos pontos de venda, é importante guardar o voucher num local seco, que não tenha muito atrito (não guarde dentro de carteiras, uma gaveta resolve isso) e tire foto do ingresso para ter como comprovante. Depois é só aguardar os dias do festival e aproveitar muito.
Fonte: BKDP Festival


Serviço
BKDP Festival
Datas e horários: 24 e 25/set (sábado e domingo), a partir de 14h
Local: Estádio Kleber Andrade - Rua Rio Branco, Rio Branco, Cariacica
Ingressos: R$ 30 (meia para cada dia) e R$ 60 (inteira para cada dia)

Programação:
- 24/set (sábado)
Baco Exu do Blues (BA), Dudu, VK Mac, Tati Quebra Barraco (RJ), Afari, Flora Matos (DF), Liniker (SP), Slipmami (RJ), DJs Gegeo, Gustavo O Brabo e Miria Alves (SP), e mais

- 25/set (domingo)
Iza (RJ), Budah, Afronta, BK' (RJ),  Afrolai (RJ), Ebony (RJ), Melanina MCs, Luccas Carlos (RJ), Udi Santos (BA), Hodari (DF), Beth MC, Mun Há (PE), DJ Tamy (RJ), e mais

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória