Pular para o conteúdo principal

Força da mulher e marketing: Álice lança a música autoral "Feel It Tonight" no dia 12 de fevereiro

Utilizando vários artifícios em uma grande campanha de divulgação, Álice, 22 anos, prepara o lançamento da primeira música autoral, intitulada Feel It Tonight. O hit, que tem a vertente progressive house, estará em todas as plataformas digitais no dia 12 de fevereiro.

Álice lançará a primeira música autoral no dia 12 de fevereiro. (FOTO: Welker Maciel)
A DJ de música eletrônica conta que o trabalho tem um significado muito especial e é muito importante profissional e pessoalmente. 

"É uma conquista muito grande para mim. Pelas vezes que eu mesma me sabotei, não acreditei em mim. Essa música vem para mostrar que se eu quero, eu consigo. Fora que eu quis trazer e valorizar a força da mulher na música e numa campanha de marketing", diz Álice.

De acordo com a capixaba de Guarapari, Feel It Tonight é um ponto de partida para um novo momento na carreira: a produção autoral. "Em um domingo decidi que ia sair da mesmice e começaria à produzir. Até porque sei que se quiser ser uma DJ de nível nacional, preciso produzir minhas próprias músicas", destaca.

Através da plataforma Splice, Álice iniciou o processo de criação da primeira música, tendo a ajuda de produtores e do próprio público. 

"É uma plataforma aonde a gente consegue pegar vocais. Achei esse vocal e pensei 'cara, tenho a música desse vocal em mente'. Desde então fui trabalhando em cima dela, mandando para alguns amigos produtores pedindo uma opinião sobre a estrutura da música. Mandei para alguns amigos que fazem parte do público da eletrônica pra ver como eles reagiriam à música, até porque, o publico é o nosso termômetro", conta a DJ.

A capixaba está promovendo uma campanha para divulgar o hit. (FOTO: Reprodução)
Marketing
No Instagram, a artista está fazendo uma espécie de "suspense" para o lançamento. É uma campanha de marketing totalmente conceitual. "Confesso que estou amando. Não sabia que teria tanto interesse nessa parte da música: o marketing. O mais gratificante é ver que as pessoas também compraram a ideia do marketing. Trás uma sensação de trabalho bem feito".

Um dos destaques é a cor vermelha. E Álice explica. "Estudando um pouquinho de marketing vi que preciso ter uma cor que prenda as pessoas, um história legal e o conteúdo do produto, que no caso é a música. Vi no meu feed que nas últimas fotos estava muito de batom vermelho. E a música enaltece o poder da mulher. Vermelho e mulher é a combinação perfeita", descreve.

Álice nas redes  e plataformas

A capixaba, perguntada sobre resultados esperados com o novo trabalho, disse ser "uma pessoa zero apegada à números, e que portanto, espera que as pessoas entendam a mensagem que quer trazer através da musica". E continua: "Sintam tudo que depositei em Feel it Tonight. Se eles (fãs e público) entenderem o que tenho à dizer por meio da música, vou estar realizada".

Planos
Álice afirma ter muitos planos para o decorrer de 2021. "Tenho muitos planos para esse ano, mas alguns deles vão depender de como vai ser o futuro tendo em vista que estamos em pandemia. Mas fora dos palcos, pretendo focar mais ainda nas produções e nas futuras estratégias de marketing", conclui.

Comentários

  1. Ta chegando o dia tão esperado. Obrigado,ÁLICE por essa produção maravilhosa. Que venham +e+. 🤩🚀

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pelo carinho!! foi uma delicia fazer essa matéria com você

    ResponderExcluir
  3. A matéria ficou excelente, com certeza a música ficou ainda melhor, agora é só aguardar. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Ela é foda!!!! É só o começo 🚀🚀

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo ver o esforço da minha amiga pela música, muito sucesso, vai longe ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Linha do tempo da Chocolates Garoto

“A Matéria Noturna”: Filme gravado em Vitória estreia nos cinemas em abril