Pular para o conteúdo principal

Vitória terá primeira edição de carnaval on-line a partir do dia 12

Se, por um lado, não será possível "colocar o bloco na rua" por conta de pandemia do coronavírus, os foliões de Vitória e até mesmo de outras localidades já têm programação garantida para os próximos dias 12, 13 e 14 de fevereiro.

O cantor Marcos Bifão se apresenta no domingo (12). (FOTO: Divulgação)
A Prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), está organizando a primeira edição do Carnaval On-line de Vitória. Serão três dias de muito som e vários estilos musicais com 22 bandas, em mais de 20 horas de transmissão on-line pelo canal do YouTube da Prefeitura.

A festa promete ser bem eclética, misturando vários ritmos, do samba à música eletrônica, passando pelo sertanejo, rock, pop e forró. Entre os selecionados, estão Marcos Bifão, Duo Severino, DJ Alien, Jura Fernandes, Forrófiá e Latinidades.

"De fato, tornou-se inviável realizar o Carnaval como estamos acostumados. Ainda vivemos a realidade de uma pandemia sem precedentes, o que exige muitos cuidados, entre eles, o isolamento social que nos impõe um cenário, a princípio, mais individualista. O Carnaval On-line de Vitória vem com esta missão: romper essa barreira e misturar ritmos, sons, culturas e pessoas, ainda que cada um na sua casa", destaca Luciano Gagno, subsecretário de Cultura de Vitória.

O Carnaval On-line de Vitória terá início na sexta-feira (12), a partir das 20 horas. Cada banda ou artista se apresentará dentro de 60 minutos, um após o outro. A última banda se apresenta às 23 horas do domingo (14).

Por motivos de segurança e de acordo com as normas vigentes das autoridades sanitárias, todos os artistas enviaram as suas gravações de forma individual à Secretaria da Cultura.

Arte em Casa
Vinte das 22 bandas selecionadas para a 1ª edição do Carnaval On-line de Vitória fazem parte do projeto "Arte em Casa", um edital concebido para prestar apoio aos artistas, técnicos e demais profissionais das áreas de arte e da cultura que estão impedidos de realizar shows durante este período de isolamento social.

Os artistas selecionados deverão, durante as apresentações, conscientizar a população sobre a importância de respeitar o distanciamento, bem como e adotar medidas que combatam a disseminação do coronavírus.

Ainda sobre as exibições, é norma do edital que elas sejam realizadas sem aglomerações ou plateia.

Jura Fernandes também se apresenta no primeiro carnaval on-line de Vitória. (FOTO: Reprodução)
Confira a programação:
- 12/fev (sexta-feira)
20h - Trio Clandestino
21h – 2 cabeças + 1
22h - Pedro Perez
23h – Bad Guys

- 13/fev (sábado)
15h – Jura Fernandes
16h – Heptasopro
17h – Fernando Balarini
18h – Forrófiá
19h - Axé Raiz
20h - Duo Severino
21h – Lucas Zanadrea
22h - DJ Jone BL
23h – DJ Maka

- 14/fev (domingo)
15h – Nil Noslin
16h – Pedrinho Nó na Madeira
17h - Felipe Pelissari
18h - Marcos Bifão
19h - Marcelo Ribeiro
20h – Banda Latinidades
21h - Raphael Morais
22h – Gastação Infinita
23h - DJ Alien

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena