Pular para o conteúdo principal

Notoriedade da literatura capixaba em feira na Ufes

A literatura capixaba terá sua importância em evidência nesta semana. É que acontece entre quarta-feira (22) e domingo (26), a sexta edição da Feira Literária Capixaba (Flic-ES). 

O evento literário é o maior do Espírito Santo e ocorre na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no campus de Goiabeiras, em Vitória, sempre entre 09 e 20 horas.

Bernadette Lyra estará no evento divulgando seu livro O Jogo dos Filmes. (FOTO: Divulgação/Flic-ES)
A Flic-ES, que nessa edição homenageia Judith Leão Castello Ribeiro, reúne escritores, historiadores e artistas de diversas áreas em uma programação composta por lançamento de livros, palestras, shows, contação de histórias, oficinas entre muitas outras atividades.

A programação da feira será dividida em cinco áreas: o auditório do CCE, a tenda literária, a tenda cultural, a tenda jovem e a tenda espaço lúdico. Nomes importantes participam da Flic-ES, a exemplo de Bernadette Lyra, Adilson Vilaça, José Arrabal, Fábio Flores, José Roberto Santos Neves, Carlos Bona, Alex Krüger e MC Adikto.


            
Homenageada
Judith Leão Castello Ribeiro foi uma mulher à frente do seu tempo. Nasceu no município de Serra e tornou-se professora muito jovem, marcando presença na educação e na política capixaba, como educadora, ensaísta, escritora e primeira mulher eleita Deputada Federal no Espírito Santo, com vários mandatos focados nas áreas de educação, cultura e bem-estar social. 

Ao descobrir que as mulheres não podiam integrar a Academia Espírito-santense de Letras, juntou-se a outras personalidades femininas das artes e letras e fundaram a Academia Feminina Espírito-santense de Letras, sendo, Judith, a primeira presidente. Entre outras ações dessa mulher pioneira está a criação da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFFEC), em Vitória.

Sustentabilidade
Além das ações culturais, a Flic-ES deste ano está com as atenções voltadas para a sustentabilidade. A área verde do evento receberá ações sustentáveis e educacionais. Vídeos sobre preservação do meio ambiente, oficinas de reciclagem, brincadeiras, gincanas e muita interatividade com o público fazem parte da programação, ou seja, várias formas de mostrar a importância do engajamento da sociedade na preservação do meio ambiente.

Serviço
6ª Feira Literária Capixaba (Flic-ES)
Datas e horário: 22/mai (quarta-feira) a 26/mai (domingo), de 09 às 20 horas
Local: Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) - Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória (estacionamento do CCE)
Programação completa
Entrada: Gratuita
Informações: www.afesl.com.br/flices2019
Evento no Facebook

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória