Pular para o conteúdo principal

Mineirinho & Gabriel lançam EP com variadas vertentes da música raiz

A dupla Mineirinho & Gabriel, que é conhecida por ter vencido o 2º Fest Viola, em Cariacica, em 2016, e conquistado o terceiro lugar no 1º Fest Viola Muniz, em Muniz Freire, em 2018, além de outras várias conquistas, irá lançar um novo trabalho.

Mineirinho & Gabriel em uma de suas várias apresentações dentro e fora do Espírito Santo. (FOTO: Divulgação)
Intitulado Vivências, o EP da dupla, que é do município de Fundão, é composto por seis músicas de diferentes vertentes da música raiz. Gabriel Scopel Tonini, integrante da dupla explicou o porque do título do trabalho. "O nome se deve primeiramente pelas letras que trazem belas lições de vida, e segundo pela variação de ritmos. Tem pagode, cateretê, guarania, cururu, querumana e moda de viola, resultado dos anos de estrada da dupla", afirmou.

O EP é formado por cinco composições de Gabriel, uma delas em parceria com Marcos Violeiro, e uma faixa de composição de Francisco Souza, pai do Mineirinho. De acordo com Gabriel, do Estado participaram das gravações Kiko Barbosa, Joabe Lima e Melk.


A capa e contra-capa do EP foi divulgada pela dupla na página oficial nas redes sociais. (FOTO: Divulgação/Gabriel Tonini)
O trabalho foi produzido pela própria dupla e gravado na Sonorus Produções, que tem estúdio em Serra. Gabriel afirmou que o EP está em processo de prensagem, será lançado e estará a venda nos próximos dias. "Vamos vender em shows, ou pelo direct no Instagram da dupla pelo valor de R$ 10", disse.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena