Pular para o conteúdo principal

Atrações musicais e polêmicas em rodeio solidário que acontece em Vila Velha

A primeira edição do Rodeio Solidário de Vila Velha, que acontece no Parque da Prainha, entre os dias 16 e 19 de maio, sempre a partir de 19 horas, deverá atrair um grande público amante da montaria ao evento. 

Atrações musicais também deverão animar os participantes. Mas polêmicas com entidades animais agitam os bastidores do rodeio.

Rodrigo Balla durante uma de suas apresentações. O cantor se apresenta na primeira noite do Rodeio Solidário. (FOTO: Divulgação)
Entre as atrações musicais se apresentam Rodrigo Balla, no dia 16, Gino & Geno, no dia 17, e Gian & Giovani, no dia 18. Segundo os organizadores, o evento terá ainda rodeio em touros, prova dos três tambores, rodeio mirim, entre outros, sendo que a locução do rodeio ficará por conta de Fábbio Pereira

Ainda de acordo com a organização, o evento beneficiará as entidades sociais Associação Creche São Vicente de Paulo, Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Penha, Lar Frei Aurélio, Paróquia de Terra Vermelha e Casa São Vicente de Paulo (comunidade da Prainha).

Manifesto e desistência
 A ONG Grupo Abolicionista pela Libertação Animal, formado por estudantes e profissionais da Grande Vitória, em uma rede social, criou um evento de manifestação contra a realização do rodeio em Vila Velha. De acordo com os ativistas e simpatizantes da causa animal "touros, cavalos e até mesmo carneiros serão covardemente explorados para entretenimento humano".

Foi criado ainda uma petição online intitulada "Diga NÃO a tortura animal nos rodeios!", no portal Avaaz.org, que até o momento dessa publicação atingiu 11.856 assinaturas. A petição foi iniciada por Cristina Michalsky de Moraes e também estava sendo compartilha da por meio de grupos em WhatsApp em mensagem que criticava a Prefeitura de Vila Velha por apoiar o rodeio.

O padre Anderson Gomes, que seria atração no evento no dia 19, cancelou sua participação, através de nota divulgada na última segunda-feira (29), após apelo de entidades animais. A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Praia da Costa, onde Anderson é pároco, apoiava institucionalmente o rodeio, segundo panfletos distribuídos durante a Romaria dos Cavaleiros, na Festa da Penha, no último dia 21 de abril.


Panfleto entregue durante a Romaria dos Cavaleiros, divulgava o padre Anderson Gomes como atração. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Guilherme Cavassa lança “Samba para o Alcides”, primeiro trabalho solo com homenagem ao avô