Pular para o conteúdo principal

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Marcado para acontecer nos dias 16 e 17 de agosto, em local ainda a ser divulgado, o Festival Movimento Cidade 2024 a cada semana vai completando mais seu line-up deste ano.

Marina Sena (MG), dona do hit Ai Que Delícia o Verão, e Criolo (SP), dono da famosa música Não existe amor em SP e do consagrado álbum Convoque Seu Buda, são as atrações mais recentes confirmadas na programação.

Dudu MC está confirmado no Festival Movimento Cidade. (FOTO: Divulgação)
Com mostras de cinema, oficinas, batalhas, arte urbana, shows musicais e muito mais, o festival Movimento Cidade está liberando de pouco a pouco sua programação musical. Outras atrações recentemente confirmadas foram o capixaba Dudu MC e o grupo Boogarins (GO).

Eles irão se juntar às gêmeas Tasha & Tracie (SP), a rapper Ebony (RJ), o rapper Don L (DF), o trio Tuyo (PR), a cantora Kaê Guajajara (MA), Dona Onete (PA), Sthelô, Dan AbranchesAfronta MC e o artista Vandal de Verdade (BA) para compor o line-up do festival. 

Em sua 6º edição, o festival traz o tema 'Além do Sudeste'. A proposta é celebrar a diversidade e as artes integradas no Espírito Santo, desbravando e conhecendo o que existe além do “planeta Sudeste”. Com o objetivo de enaltecer artes e artistas do Norte, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, mostrando toda a pluralidade do território brasileiro.

Criolo é um dos nomes mais consagrados da música contemporânea brasileira. (FOTO: Helder Fruteira)
Criolo
Um dos nomes mais consagrados da música contemporânea brasileira, o rapper criado na região do Grajaú, Zona Sul da cidade de São Paulo, gravou em 2006 seu primeiro álbum, Ainda Há Tempo – que, posteriormente, foi regravado em 2016.

Além disso, o artista criou a Rinha de MC´s — existente até hoje — que tornou-se um dos eventos mais tradicionais do Hip Hop brasileiro. Um espaço para jovens rappers duelarem no método freestyle (rimas livres e improvisadas), shows de rap, exposições de graffiti e fotografias.

Seu nome ficou conhecido na cena nacional em 2011 com o álbum Nó na Orelha, sucesso de crítica e que veio a se transformar em uma das obras mais importantes da música brasileira em sua fase mais recente.

Marina Sena já participou do Movimento Cidade em 2020 e 2021. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Marina Sena
Essa não é a primeira vez que o Festival MC conta com a participação da mineira. Em 2020, Marina também participou do festival pela primeira vez on-line - no período da pandemia - com a banda Rosa Neon.

E em 2021, no evento semipresencial na Casa 7, que teve transmissão online. Sucesso desde sempre, o vídeo da participação da cantora está no YouTube do Movimento Cidade e conta com mais de 1 milhão de views.

A cantora e compositora, começou a carreira como vocalista do grupo musical mineiro A Outra Banda da Lua, onde fez shows por várias cidades de Minas Gerais. Dona dos hits Por Supuesto, Pelejei e Tudo Pra Amar vocês, a artista possui um timbre inconfundível em suas composições que além de possuir influência da MPB, também explora os gêneros reggaeton, drill, R&B e pagotrap em seus novos trabalhos.

Com mais de 100 milhões de plays só no Spotify, a cantora ganhou três categorias do Prêmio Multishow, foi indicada ao Grammy Latino, cantou no Lollapalooza e Rock in Rio. Sem falar nas idas à Europa, incluindo os importantes festivais Roskilde na Dinamarca e Sines em Portugal.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

TBT: Você lembra da Blow Up em Vila Velha?

Linha do tempo da Chocolates Garoto