Pular para o conteúdo principal

Guilherme Cavassa lança “Samba para o Alcides”, primeiro trabalho solo com homenagem ao avô

O guitarrista, compositor e músico Guilherme Cavassa, de 27 anos, lançou a música Samba para o Alcides, seu primeiro trabalho solo, que é um samba instrumental que o artista dedica ao avô. O single está disponível nas plataformas digitais de áudio.

Guilherme Cavassa lançou seu primeiro trabalho solo. (FOTO: Thamyris Escardoa)
Samba para o Alcides faz parte do primeiro EP de Guilherme Cavassa, Sobre o Que Não Sei Dizer em Palavras, que será lançado no próximo dia 26. A música é interpretada por Guilherme Cavassa (guitarra), Gabriel Ruy (bateria e percussão), Geremias Rocha (teclado) e Izaque Hortencio (baixo).

Guilherme Cavassa é nascido em Campinas/SP, mas mora em Vitória há mais de 8 anos. Ele é graduando em licenciatura em música pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e é professor de guitarra e violão.

Atualmente, além do seu trabalho solo instrumental, integra a banda Bad Feels Club, desde 2018, como guitarrista e compositor. Também atua como guitarrista da banda Rajar e dos artistas Alinne Garruth, Ferna e Pedro Perez.

Além disso, já tocou com as bandas Rising, Calibre de Rosas, Pura Vida, Metrópole, HellRoute, Trilha, Batuqdellas e com os artistas Allan Eller e Rodrigo CX, demonstrando aptidão e versatilidade em diversos estilos musicais, como por exemplo, o rock e o jazz.


Ficha técnica
Música: Samba para o Alcides
Data de lançamento: 22 de março
Composição: Guilherme Cavassa
Interpretação: Guilherme Cavassa (guitarra), Gabriel Ruy (bateria e percussão), Geremias Rocha (teclado) e Izaque Hortencio (baixo)
Produção musical: Leonardo Chamoun (Selva Rec, em Vitória)
Visualizer: Thamyris Escardoa
Capa: Thamyris Escardoa (foto) e Enzo Salviato (design)
Agradecimentos especiais: Alinne Garruth

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Linha do tempo da Chocolates Garoto