Pular para o conteúdo principal

Antes de morrer, Chico Lessa cantou em vídeo gravado por filho em hospital de Vitória

O músico, cantor e compositor Chico Lessa, de 75 anos, estava internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória, na região da Vila Rubim, na capital capixaba até a manhã desta terça-feira (30), quando morreu, segundo o filho Ariel Lessa. Não haviam sido passados muitos detalhes sobre o quadro de saúde do artista.

Chico Lessa durante apresentação em 2022. (FOTO: Gustavo Andrade/Arquivo/OMMC)
Antes da confirmação da morte de Chico, o filho Ariel Lessa, disse nas redes sociais que "ele está lúcido, um pouco desorientado pelas medicações mas volta e meia nos canta e sorri, ainda fazendo seu show".

Na tarde desta segunda-feira (29), Ariel Lessa publicou um vídeo de Chico Lessa no hospital. O capixaba aparece cantando uma música inédita e chega a dizer que mandou para Fafá de Belém (PA).

O filho de Chico também informou que o pai estava recebendo visitas de familiares e amigos no hospital.


O artista
Francisco José Viana Lessa nasceu em Vitória, em 12 de novembro de 1948. Filho de José Arimatéia de Almeida Lessa e Fani Viana Lessa, Chico foi criado com mais seis irmãos.

Embora seja natural da capital capixaba, Chico Lessa é considerado membro efetivo do Clube da Esquina, movimento musical mineiro da década de 70 do qual se destacaram nomes como Milton Nascimento, Beto Guedes, Wagner Tiso, Lô Borges, Som Imaginário, entre outros.

Chico Lessa cantou em vídeo gravado no hospital em Vitória. (FOTO: Reprodução/Facebook)
Chico é um dos maiores destaques capixabas na música popular brasileira, tendo canções regravadas por diversos músicos, dentro e fora do Estado.

*Matéria publicada às 9 horas e atualizada às 13 horas de terça-feira (30)

Comentários

Mais lidas

Festival Delírio Tropical terá quatro dias de shows e 25 atrações no aniversário de Vila Velha

Beleza dos tapetes de Corpus Christi feito por fiéis em todo o Estado

Após depressão, Thiago Meirelles tem vida renovada em São Paulo