Pular para o conteúdo principal

Show de Roberto Carlos é cancelado em São Paulo no dia do aniversário do capixaba

Um show do cantor Roberto Carlos que aconteceria nesta sexta-feira (19), no estádio do Pacaembu, em São Paulo/SP, foi cancelado poucas horas antes de acontecer, no dia do aniversário do artista capixaba, que completa 83 anos.

Roberto Carlos durante show. (FOTO: Reprodução/X/Roberto Carlos)
A prefeitura de São Paulo informou que o espaço de eventos Mercado Livre Arena Pacaembu foi interditado por falta de segurança. O local foi reprovado após as três avaliações feitas pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria municipal de Urbanismo, que indeferiu o alvará de autorização do show.

"Infelizmente não podemos liberar. Tentei pedindo uma nova vistoria hoje, mas os técnicos e bombeiros não aprovaram", disse o prefeito Ricardo Nunes à emissora de TV GloboNews.

O antigo estádio do Pacaembu foi concedido à Allegra Pacaembu, que assumiu a gestão do complexo pelo prazo de 35 anos. Desde junho de 2021, o local está em obras.

No início da tarde desta sexta-feira, a concessionária da Arena Pacaembu chegou a divulgar uma nota informando que o show de Roberto Carlos seria mantido, afirmando que “todas as normas vigentes na cidade estão sendo cumpridas” e que não havia “razão para que o evento não seja realizado”. Mas depois a empresa voltou atrás.

“A Concessionária Allegra Pacaembu e a Four Even, no intuito de cumprir as determinações da prefeitura de São Paulo, informam que o show que seria realizado na data de hoje, 19 de abril de 2024, com o cantor Roberto Carlos, não será realizado”, escreveu a empresa no final da tarde.

De acordo com a empresa, as pessoas que adquiriram ingressos online para o show deverão entrar em contato com o canal de atendimento pelo WhatsApp 0800-232-0800. Já quem comprou ingressos físicos, terá de esperar por um comunicado da empresa de como será feita a devolução dos valores.

Muitas pessoas, sem saber do adiamento, chegaram a comparecer ao local. A cirurgiã dentista Luciana Oliveira, de Indaiatuba, no interior paulista, além de frustrada, estava assustada com a notícia de que a casa não oferecia segurança. Seria a primeira vez dela em um show do Roberto Carlos. Pagou R$ 1.650 para ficar na frente.

“A maioria do público do Roberto é de idosos. Se acontecesse um incidente lá dentro, como essas pessoas iriam correr, sair?”, questionou. Luciana diz que considera pedir a devolução do dinheiro. “Depois disso, fiquei com medo de voltar aqui”, afirmou.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Morre Chico Lessa, um dos grandes nomes da MPB e da música capixaba, aos 75 anos

Antes de morrer, Chico Lessa cantou em vídeo gravado por filho em hospital de Vitória