Pular para o conteúdo principal

Com uma narrativa íntima, PTK lança seu primeiro álbum de estúdio “O Cinzeiro”

O cantor e compositor PTK lançou seu primeiro álbum de estúdio. A produção, intitulada O Cinzeiro,  mergulha na narrativa de um amor que começa ardente, mas gradualmente se desgasta, até se transformar em cinzas.

O cantor e compositor capixaba PTK lançou seu primeiro álbum. (FOTO: Divulgação)
Construído ao longo de dois anos, o álbum apresenta 10 faixas, sendo elas O Cinzeiro, Membro de Gang, Vida de Artista Consome, Blunt de Mel, em parceria com Cave, Sem Piteira, Perdas, Coração Congelado, Queimando Amor, com Cryzin, Achou Nenhum e a  faixa foco Você Aceita?, em parceria com Sotam.

Todas as músicas trazem uma grande carga emocional, refletindo o lado mais pessoal do artista e representando um momento difícil que passou em sua vida.

“As músicas vieram naturalmente no período em que eu estava vivendo o término de um relacionamento de quatro anos e entrando em um processo de luto também. Então, o álbum foi feito nesse momento real que eu vivi”, contou.

Dividindo a obra em três atos intitulados “Fogo”, “Fumaça” e “Cinzas”, PTK explora a evolução dos sentimentos ao longo da produção.

“Quando a fumaça sobe mais ainda, fazemos planos, metas e histórias a serem vividas. Te levar pra curaçau, dichavar seu coração com uma planta sativa / Mas logo logo vem as cinzas / Que são / Uma janela pro q a gente sentia / Quem diria / Que esse sentimento que já queimou tanto / Uma hora se apagaria”, canta o artista na faixa que introduz o álbum.


Explorando um novo horizonte musical em sua carreira, o cantor, que já acumula mais de 10 milhões de streams, resolveu desviar do trap melódico.

Para essa produção, ele traz um tom ainda mais romântico e passa a apostar no novo RnB, buscando uma abordagem inovadora. As produções do álbum se destacam pela incorporação de uma instrumentação orgânica.

Com muitas expectativas, PTK expressou o desejo de que esse álbum o posicione na prateleira do RnB.

“Quero ser uma referência nessa categoria. E também quero tirar um pouco da imagem de trapper, que é importante para me posicionar. Quero fazer outras colaborações com artistas que já são conhecidos também nessa área e fazer uma entrega conceitual, que é algo que eu ainda não estava trazendo no meu trabalho”, declarou.


Ficha técnica
Álbum: O Cinzeiro
Faixas: 12
Data de lançamento: 7 de março
Direção audiovisual: Lanza
Filmagem: Bocaum
Edição de vídeo: Addam Yamashita
Styling: Mari Cortez
Instrumental e captação: VVS Studios

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra