Pular para o conteúdo principal

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

O Formemus anunciou a abertura das inscrições para a sua Mostra Competitiva de Videoclipes. As inscrições vão até o dia 11 de maio, pelo site do Formemus.

Em sua sexta edição convida artistas, bandas, grupos de músicos e diretores audiovisuais de todo o Brasil com material produzido de 2023 em diante para apresentarem seus trabalhos autorais na programação do evento.

Videoclipe serão apresentados durante o Formemus. (FOTO: Cláudio Postay)
Os videoclipes serão apresentados durante a programação do Formemus, plataforma nacional e uma das principais vitrines de talentos da nova e pulsante música autoral brasileira.

O público da conferência poderá votar no melhor videoclipe, que levará o prêmio de R$ 1.000 e será conhecido no final da programação do evento.

Os critérios de seleção serão baseados na criatividade, narrativa, edição, estética, qualidade das imagens e a relação visual com a música escolhida. Artistas, músicos, grupos e bandas de todo território nacional estão convidados a participar. Serão selecionados até 20 videoclipes de formato livre, de música autoral, incluindo grupos instrumentais.

“Além do chamamento de videoclipes, já está aberto o chamamento de showcases e ainda teremos os chamamentos de Pitching Musical, Rodada de Negócios, Feira Criativa, Mostra Fotográfica e Conexão Periferia & Interior. Nosso modelo de desenvolvimento do Formemus segue na vanguarda das conferências musicais de todo o país, lançando tendências e propostas pioneiras a cada edição“, afirma Daniel Morelo, diretor do Formemus.

A mostra de videoclipes do Formemus chega em sua 6ª edição focada em apresentar a nova safra musical, sempre acessando as produções recém-lançadas de todas as regiões brasileiras.

Em suma, os videoclipes se tornaram uma parte essencial da indústria musical contemporânea. Eles oferecem uma forma visual de contar histórias e transmitir emoções, complementando a experiência auditiva da música refletindo a identidade e diversidade de um país. 

O Formemus 2024 é patrocinado pela EDP e ES Gás através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (Licc), e pelo Banco do Nordeste através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com a realização da MM Projetos Culturais e Secretaria da Cultura do Estado (Secult-ES). A direção de produção é da Saurá Projetos Culturais e Instituto Parceiros do Bem.

Serviço
Inscrições abertas para a Mostra Competitiva de Videoclipes do Formemus 2024
Período: 11 de abril a 11 de maio
Previsão do resultado: até 30 de junho
Inscrições: Site do Formemus
Informações: formemus@gmail.com - Telefone: (27) 3376-1674 Whatsapp: (27) 99930-1103 ou no regulamento no link de inscrição

Comentários

Mais lidas

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra