Pular para o conteúdo principal

Elemento Zero representa a música brasileira em votação de prêmio internacional

A banda Elemento Zero, de Vitória, está concorrendo a uma premiação internacional. Com votação aberta desde o último dia 5 de maio, os capixabas estão na disputa do Museboat Musies Award Summer 2021.

A banda Elemento Zero concorre a prêmio internacional. (FOTO: Célia Rocha)
A Elemento Zero concorre com a música Descontração e disputa com artistas de diversos países a exemplo de Estados Unidos, África do Sul, Suíça, Canadá e Reino Unido. "Uma honra para Elemento Zero concorrer a este prêmio e estar entre tantos artistas incríveis que estão participando. Vote na Elemento Zero", publicou o perfil da banda nas redes sociais.

O Museboat Musies Award Summer 2021 tem uma rodada semanal com as mais votadas até a data do chamado show de gala, que é a grande final no dia 27 de junho. As rodadas são sempre as quartas-feiras, às 18 horas (horário de Brasília). A primeira foi na última quarta (12), e a segunda é no dia 19.

A música Descontração está em destaque, pois aparece entre as 100 mais tocadas no site da premiação.



A banda
A Elemento Zero é uma banda de rock alternativo formada em 2011, formada por Marcelo Schiffler (vocal, guitarra e programação) e Fábio de Souza (baixo e programação). É um duo que utiliza bateria eletrônica, guitarras e baixos marcantes em suas composições. 

Suas referências passam por Joy Division, Placebo, My Bloody Valentine, The Jesus And Mary Chain, The Kills, Queens Of The Stone Age e The Raveonettes. Um fato que chama a atenção é que eles usam guitarras e baixos fabricados pelo baixista que assina seu trabalho de Luthier como Custom Club Guitars. 

Fábio de Souza é ex-baixista da banda Terrorturbo. Schiffler e Souza já tocaram em várias bandas, inclusive já tiveram um projeto anterior juntos.

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória