Pular para o conteúdo principal

Festival de Cinema de Vitória começa nesta terça-feira (24)

Nesta terça-feira (24), tem início a 27ª edição do Festival de Cinema de Vitória, que este ano terá o tema "Sonhar Colorido Faz Bem". O maior evento do audiovisual do Espírito Santo terá a exibição de 101 filmes divididos em 13 mostras até domingo (29).

Novo filme de Rodrigo Aragão será exibido na Sessão Especial de Abertura. (FOTO: Divulgação/FCV)
O evento será totalmente online, com exibições pela plataforma InnSaei.TV e pelo YouTube do festival. Haverá o tradicional bate-papo com os realizadores de filmes participantes e também homenagens. 

Em 2020, o homenageado nacional será o cantor e compositor Gilberto Gil e o homenageado capixaba será Claudino de Jesus, cineasta e ex-presidente da Federação Internacional de Cineclubes (FICC).

São 12 mostras competitivas, além de uma Sessão Especial de Abertura, que exibirá o longa-metragem Cemitério das Almas Perdidas, de Rodrigo Aragão, nome de destaque do cinema de horror, no Brasil e no exterior.

As sessões são gratuitas e começarão sempre às 19 horas, ficando disponíveis para serem assistidas durante 24 horas. A programação será atualizada diariamente e exibida na plataforma InnSaei.TV, que recebeu os festivais Kinoforum, Zózimo Bulbul e Mix Brasil. 

Para acessar o site, o espectador precisa realizar um cadastro rápido e gratuito e conferir os filmes selecionados através de diversas telas, como celular, computador, tablet e smart TV.

Serviço
27º Festival de Cinema de Vitória
Datas: 24 a 29/nov (terça a domingo)
Horários: a partir de 19 horas
Programação: Site oficial do evento
Transmissão:  InnSaei.TV, YouTube e Facebook do FCV
Acesso: online e gratuito

Claudino de Jesus é o homenageado capixaba do evento. (FOTO: Sérgio Cardoso)

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória