Pular para o conteúdo principal

Muita arte com 66 apresentações artísticas gratuitas das regiões Central e Sul do ES

Um mês de muita arte e diversidade cultural no Espírito Santo. Sim. A segunda etapa do festival Cultura em Toda Parte - Módulo Central Sul começa dia 30 de julho e vai até 29 de agosto, de forma gratuita.

Com transmissões sempre de sexta a domingo, a partir das 18 horas, o evento terá apresentações artísticas de diversas linguagens: música, literatura, contação de histórias, artes cênicas, artes integradas, cultura popular e cultura afro-brasileira.

A cantora Camila Gabriel se apresenta no dia 15 de agosto. (FOTO: Wanderson Lopes)
São 66 atrações no total com performances virtuais e gratuitas, todas selecionadas por meio de chamamento público. Do total, cinco serão de contação de histórias, 14 de artistas solo, 20 de duos ou trios e 27 de grupos com quatro ou mais integrantes.
 
Um diferencial do Cultura em Toda Parte – Módulo Central Sul é que todas as apresentações são autorais, de modo a valorizar os artistas que se propõem a inovar. Os cachês para os participantes totalizam R$ 296.800,00 em investimento, a partir de recursos da Lei Aldir Blanc.   
 
O festival é idealizado pela Secretaria da Cultura do Espírito Santo (Secult), com realização do Instituto Parceiros do Bem e apoio do Sesi Cultura e da TV Educativa do Estado (TVE).
 
As transmissões online e ao vivo acontecem pelo canal do YouTube do Instituto Parceiros do Bem; e no canal da Secult. A TVE também transmitirá todas as apresentações.
 
 Primeira etapa
O Cultura em Toda Parte - Módulo Central Sul realizou no primeiro semestre 20 oficinas e 10 palestras online para os fazedores culturais. Foram 15 dias de capacitação a partir de um estúdio montado no Sesi, em Vitória, com profissionais capacitados, 130 horas de conteúdo e 279 participantes de 43 municípios do Espírito Santo.
 
 Serviço
Segunda etapa do Cultura Em Toda Parte – Modulo Central Sul
Datas: 30 de julho a 29 de agosto
Horários: Sempre de sexta a domingo, a partir das 18 horas
Transmissão: TV Educativa (canal 2.1) e YouTube do Instituto Parceiros do Bem e da Secult
Evento gratuito
Informações: (27) 3376-1674

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória