Pular para o conteúdo principal

My Magical Glowing Lens participa de live 3D

Música, dança e tecnologia. Estas três manifestações serão unidas na experiência audiovisual Da Ordem ao Fluxo - Uma Live Híbrida e Experimental, que contará com a presença da My Magical Glowing Lens, projeto da produtora musical e multi-instrumentista capixaba Gabriela Terra

Gabriela Terra, da My Magical Glowing Lens. (FOTO: Bernardo Firme)
Em formato de live, a apresentação virtual traz uma retrospectiva do Cosmos (2017) e abre caminho para o lançamento de Gamana, o próximo disco da MMGL. O projeto estreia no dia 28 de julho, às 20 horas, e pretende ressignificar o olhar sobre a experimentação artística capixaba e conta com a visão e criatividade do coletivo artístico Metassoma

O evento também contará com workshops gratuitos entre os dias 3 e 5 de agosto, abordando produção musical, dança contemporânea e construção de narrativas.

"Essa live é um experimento de um coletivo formado durante a pandemia, cujo nome é Metassoma (do grego antigo, algo como: 'Corpo que vai além, corpo estendido ou além-corpo'). É um trabalho coletivo, feito por pessoas que se reuniram durante meses on-line para fazer funcionar uma tecnologia que ainda estávamos aprendendo. Afinal, mover um boneco 3D e uma realidade virtual sem gastar muita grana parece fácil, mas não é. É um salto tecnológico dentro da MMGL, algo que sempre quis fazer acontecer: tornar um show da MMGL um espetáculo visual. Vai ser a primeira tentativa disso", explica Gabriela Terra, produtora musical e criadora da My Magical Glowing Lens.

 Imersa em um cenário virtual criado especialmente para o espetáculo Da Ordem ao Fluxo, a artista se uniu a equipe liderada por Glauber Vianna (audiovisual), artista visual e diretor artístico que já trabalhou no Lollapalooza, Paralimpíadas, entre outros, e Gabriela Moriondo (coreografia), para uma espécie de residência artística. 

Assim, junto da equipe realizaram experimentos sonoros e visuais com programação sincronizada e reativa; ensaios de performance corporal, em busca das melhores formas visuais para se comunicar por meio do movimento.


Participaram do projeto Da Ordem ao Fluxo: Gabriela Terra (performance e produção musical), Glauber Vianna (direção artística e tecnológica), Gabriela Moriondo (coreografia), Fabíola Mozine (direção de produção), Ricardo Ton (técnico de som) e John Sabbat (avatar 3D). 

Quem também participou foram Regina Schimitt (figurino), Priscilla Huapaya (assistente de figurino), Natasha Colar (maquiagem), Fernando Nakayasu Hair Stylist (corte e pintura de cabelo), Máquina Produções (agenciamento e gestão criativa da MMGL). 

Serviço
Da Ordem ao Fluxo
Data e horário: 28/jul (quarta-feira), às 20h
Transmissão: YouTube
Entrada: Gratuita
Classificação etária: Livre


Workshops
Produção Musical com Gabriela Terra
Data e horário: 03/ago (terça-feira), às 19h

 Dança Contemporânea com Gabriela Moriondo
Data e horário: 04/ago (quarta-feira), às 19h

 O Processo da Construção Narrativa com Glauber Vianna
Data e horário: 05/ago (quinta-feira), às 19h

Comentários

Mais lidas

oficialSMG, Matheus Nascimento e Kabeh lançam single "Folha de Papel"

Agenda Capixaba #39

Paradoxos da alma humana em "Ciclos", o primeiro single de Novelo