Pular para o conteúdo principal

Rappers lançam videoclipe contra o presidente do Brasil

Filiando-se a um crescente grupo de artistas que passaram a tomar posição contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, por meio de sua arte, os músicos Jr Conceito, Dudu News, Misharia e Zumba uniram-se para um manifesto baseado na longa lista de ações controversas do presidente desde que assumiu o poder central.

Os rappers gravaram o clipe em ruas de Vitória. (FOTO: Letícia Siqueira)
Os artistas formaram uma cypher, união de rappers de diferentes grupos para uma composição, e lançaram a música e o videoclipe da iconoclasta Mito é o Caralho 2 na última quarta-feira (14), no canal do YouTube da Panela Audiovisual. 

Nomes como Emicida (SP), BaianaSystem (BA), Lobão (RJ), Chico César (PB) e Supla (SP) são exemplos do novo momento de arte engajada no Brasil.

"A ideia desta vez foi fazer uma denúncia em relação às atrocidades que estão sendo cometidas pelo atual governo federal em relação, principalmente, a vida da população. O foco é dizer que precisamos demonstrar insatisfação a partir da união das nossas vozes", diz Dudu News.


O videoclipe
A fotografia noir valeu-se da privilegiada arquitetura do Centro de Vitória nas filmagens pela fria madrugada adentro no início de julho e intercala com momentos mais iluminados, captados ao dia, no protesto contra Bolsonaro no dia 19 de junho. 

A direção é de Diego Capeletti e Luiz Eduardo Neves. O elenco traz, além dos rappers, quatro jovens MCs de batalhas de rima: Madhu Tatto, PP MC, Troyo Rockstar, Pedro MC 027 e Bia 027 contracenam momentos importantes do clipe.

A ideia da música foi uma iniciativa de Jr Conceito, que convidou os demais para gravar nos estúdios TG Black Planet, de MFive. "A letra denuncia as atrocidades que estão sendo cometidas pelo atual governo federal em relação, principalmente, a vida da população. O foco é dizer que precisamos demonstrar insatisfação a partir da união das nossas vozes", completa Dudu.

Ficha técnica
Música: Mito é o Caralho 2
Data de lançamento: 14 de julho
Elenco: Jr Conceito, Dudu News, Misharia, Zumba, Madhu Tatto, PP MC, Troyo Rockstar, Pedro MC 027 e Bia 027
Roteiro e direção: Luiz Eduardo Neves
Direção: Diego Capeletti
Produção musical: TGBlack Planet
Apoio: Setor Proibido
Realização: Panela Audiovisual



Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena